Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 29/10/2007

Simulação de acidente no lançamento da 4ª edição da campanha ‘Não Quero Morrer no Trânsito'

Duas vítimas presas às ferragens de um veículo de passeio que colidiu contra um ônibus do transporte coletivo no Centro de Caxias do Sul. O resgate pelo Corpo de Bombeiros levou menos de 10 minutos e as duas adolescentes envolvidas no acidente foram socorridas com vida e encaminhadas a um hospital. A cena, que chamou a atenção de quem passava pela área central no sábado de manhã, dia 27, fez parte do lançamento da quarta edição da campanha Não Quero Morrer no Trânsito, desenvolvida pela Câmara de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem), por meio do seu Departamento de Ação Social. E como a idéia dos organizadores era causar impacto e chamar a atenção do máximo de motoristas e pessoas que passavam pela praça, além da simulação foi suspenso a um guincho um veículo acidentado.
Com o slogan Tire o pé do acelerador. Você ainda tem tempo, o projeto de conscientização terá duração de nove dias (de 27 de outubro a 4 de novembro) e tem como principal objetivo reduzir o número de acidentes envolvendo jovens.
Em sua quarta edição, a campanha conta com atividades diárias e um grande empenho para que os índices de mortes sejam reduzidos. No ano de 2006 houve 35% de redução no período da campanha de conscientização em comparação a média do ano.
Voltada principalmente aos jovens entre 21 e 30 anos, maiores vítimas do trânsito, o projeto quer causar impacto e para isto a campanha usará uma linguagem de jovem para jovem. Entre as ações que serão desenvolvidas estão simulação de acidente com resgate de vítimas, panfletagens, distribuição de adesivos, exposição de fotos de veículos acidentados, blitz orientativas em casas noturnas, busdoor nos ônibus da Visate, fixação de cartazes em lojas do comércio.
Para causar impacto também serão expostos automóveis acidentados em vários pontos da cidade para que as pessoas possam visualizar o resultado negativo de imprudências no trânsito. A campanha quer conscientizar os jovens que velocidade e bebida não combinam com direção e não combinam com as aspirações de uma sociedade.
"Nós, do Departamento de Ação Social da CDL Jovem, estamos atentos a esse problema, por isso buscamos várias parcerias e apoiadores para entregar à comunidade uma campanha de conscientização com atividades intensas", afirma a coordenadora do Departamento de Ação Social da CDL Jovem e coordenadora da campanha, Francieli Gasparim. "Sabemos que se todos se conscientizarem, os resultados serão positivos", acrescenta.
A Campanha Não Quero Morrer no Trânsito tem o patrocínio da Visate e apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Trânsito, e Corpo de Bombeiros.

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce