– Enviado em 12/09/2010

Jornada do Varejo reúne centenas de lojistas em Caxias do Sul

O presidente da CDL Caxias, Luiz Antônio Kuyava, abriu o evento na tarde deste domingo (12) dizendo que o foco da Jornada é promover aprendizado e troca entre os empreendedores. kuyava afirmou na abertura que o comerciante de hoje precisa lidar com a constante mudança no seu segmento e para fazer frente a essa nova realidade de trabalho é preciso "sermos unidos, estamos juntos. Somente assim, teremos voz e vez nesse mercado cada vez mais competitivo", afirmou o presidente da CDL.
Kuyava usou parte do seu discurso de abertura para agradecer seus companheiros de diretoria, os colaboradores da casa e os palestrantes convidados - Roque Pellizzaro Júnior (presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e Vitor Augusto Koch (presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS).
Segundo Kuyava, "é uma honra estar no comando da CDL no ano de muitas conquistas e benefícios conquistados para os associados. Chegar nesse patamar é fruto da competência das pessoas que fazem parte desse trabalho local, regional, estadual e nacional.
A 1ª Jornada do Varejo iniciou às 14hs. O evento reuniu 500 lojistas de Caxias do Sul.
Além dos palestrantes da CNDL e FCDL, a Jornada contou com a palestra do showman - Adroaldo Lamaison que falou sobre como encantar o cliente. Durante a tarde, houve ainda homenagem da CDL aos ex-presidentes e aos colaboradores.