– Enviado em 28/09/2010

Pelizzaro visita estande de Caxias do Sul na Convenção Lojista

O presidente da CNDL marcou presença no estande montado pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a CDL Caxias e a Festa da Uva.

Um grupo com cerca de 40 representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul está representando o movimento lojista da cidade na 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista que acontece de 26 a 29 de setembro em Florianópolis. Em parceria com a Secretaria de Turismo (SEMTUR) e a empresa Festa da Uva, a equipe mantém um estande com material de divulgação de Caxias. O objetivo é mostrar o potencial econômico e de turismo que o município oferece com a intenção de sediar a próxima convenção nacional. O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior esteve no estande junto com outros líderes do movimento em âmbito estadual e nacional.
A abertura do evento contou com a apresentação do Ballet Bolshoi de Joinville. Um público de mais de 5 mil pessoas prestigiaram a abertura.
No primeiro dia de evento, a delegação da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/RS) promoveu um jantar de confraternização com 376 pessoas que integram o grupo gaúcho. Dentro da programação de palestras, o destaque foi na segunda-feira, dia 27, com Jim Cunninghan – executivo da Disney por 17 anos - que falou sobre "a magia da Disney e os segredos da excelência em atendimento". O executivo afirmou que o segredo do sucesso da Disney está justamente nos esforços de toda a equipe da empresa na superação das expectativas de seus visitantes. "Nesse ramo, 10% do negócio é o produto e 90% é o serviço". Cunninghan mostrou como a Disney saiu de uma crise e deu a volta por cima na metade da década de 1980. De acordo com ele, o primeiro passo foi redefinir o tema do serviço da empresa, primeiro a partir de três questionamentos: o que fazemos, como fazemos e para quem fazemos. Segundo o executivo, todo o padrão de serviços da Disney está baseado em quatro fatores: segurança, cortesia, show e eficiência.