– Enviado em 25/07/2011

Gaúchos compõem a segunda maior delegação no Encontro Latino de Líderes

A delegação do Rio Grande do Sul de dirigentes e empresários lojistas foi a segunda maior do XII Encontro Latino-Americano de Líderes, realizado nos dias 23 e 24 de julho, no Centro de Convenções do Hotel WCT-São Paulo. Mais de 100 participantes integraram o "time" gaúcho. De Caxias do Sul, um grupo de nove pessoas entre diretores, coordenadores e CDL Jovem participaram.

O XII Encontro Latino-Americano de Líderes teve como tema principal "A Arte da Guerra", abordando as estratégias necessárias no mundo empresarial. Ao longo de sua história, o evento se tornou uma das principais referências de debate da realidade empresarial do Brasil e da América Latina.

Em sua 12ª edição, reuniu mais de 1.200 empreendedores de diversos estados brasileiros e representantes de países latinos. Organizado pela CLAM - Confederação Latino–Americana do Comércio, o XII Encontro Latino-Americano de Líderes contou com a participação de palestrantes de diferentes áreas. Foram eles a jornalista Cristiana Lobo, o teólogo Leonardo Boff, o economista Marcel Solimeo, o pastor Renê Terra Nova, o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, a médica cientista Nise Yamaguchi, o consultor César Romão, o gerente de políticas públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, o consultor e escritor Robert Wong e o pastor Tarsis Wallace.

O evento também teve apresentações culturais, como a apresentação da Orquestra Sinfônica, com o Maestro Júlio Medaglia, e de grupos de danças.

A 13ª edição do Encontro Latino-Americano de Líderes está programada para os dias 28 e 29 de julho, em São Paulo, e terá como tema principal "Líderes de Honra".