– Enviado em 05/09/2011

PREFEITURA LANÇA PRÊMIO JOVEM TALENTO EMPREENDEDOR

Iniciativa conta com parceria de CDL Jovem, CIC Jovem e Sindilojas Jovem

A Prefeitura de Caxias do Sul por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE), em parceria com a CDL Jovem, a CIC Jovem e o Sindilojas Jovem, lançou na manhã desta segunda-feira (05/09), em evento no Auditório do Centro Administrativo, o Prêmio Jovem Talento Empreendedor, com o objetivo de incentivar, valorizar e reconhecer jovens empreendedores do município de Caxias do Sul, além de homenagear uma personalidade local, com destaque na área.

Estavam presentes o Prefeito José Ivo Sartori, o secretário da SDE Guila Sebben, o presidente da CDL Caxias, Paulo Magnani, o presidente do Sindilojas, Ivanir Antônio Gasparin, a presidente do CDL Jovem, Jordana Trentin, o presidente da CIC Jovem, Fabrício Ruzzarin e o presidente do Sindilojas Jovem, André Benedetti. Também marcaram presença representantes de entidades que compõem a Comissão Julgadora do Prêmio e apoiadores.

Guila Sebben apresentou a proposta do Prêmio Jovem Talento Empreendedor. "O público-alvo são jovens empreendedores, com idade entre 18 e 35 anos, proprietários ou sócios administradores de empresa. O negócio deve ter sede em Caxias do Sul e no mínimo um ano de atividades. Receberão Troféu os melhores cases em quatro categorias: Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio", destacou.

O Prefeito José Ivo Sartori salientou que, além da iniciativa de divulgar o trabalho jovem, o Prêmio possibilita mostrar os bons exemplos e, desta forma, incentivar o trabalho da juventude na cidade. "Valorizar o que os nossos empreendedores jovens fazem e reconhecer o seu potencial são formas de investir no desenvolvimento humano, social e econômico. Quem ganha é a nossa cidade".

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro e a ficha preenchida deve ser entregue na SDE (4º piso de Centro Administrativo) ou através do e-mail [email protected] O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos seguintes sites: www.caxias.rs.gov.br, www.cdlcaxias.com.br, www.sindilojas-cs.com.br, www.cic-caxias.com.br e www.cdljovemcaxias.com.br. A premiação ocorre no dia 28 de outubro, sexta-feira, como encerramento da programação da Semana Municipal do Empreendedorismo.

A Comissão Julgadora será formada por representantes das seguintes entidades:

- Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS – MICROEMPA

- Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas – RS (Regional Serra) - ADCE

- Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul – CDL

- Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul – CIC

- Câmara Municipal de Caxias do Sul

- Federação das Indústrias do RS – FIERGS

- Federação do Comércio de Bens e Serviços do RS – FECOMÉRCIO

- Prefeitura de Caxias do Sul

- Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE RS

- Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul – SINDILOJAS

- Sindicato Rural de Caxias do Sul - SINDIRURAL

Contatos para entrevistas:

* Secretário Guila Sebben, pelo telefone 9949.1669.

* Presidente do CDL Jovem, Jordana Trentin, pelo telefone 8402-5898.

* Presidente da CIC Jovem, Fabrício Ruzzarin, pelo telefone 9965-6464.

* Presidente do Sindilojas Jovem, André Benedetti, pelo telefone 9184-3278.

FOTOS LUIZ CHAVES

05/09/2011