Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 15/12/2014

Analice Carrer é a nova líder do varejo caxiense

Empresária assumiu o cargo de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul e entra para a história como a primeira mulher a comandar a entidade

Em noite de pompa e circunstância a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul realizou jantar de posse de sua nova diretoria na sexta-feira (12), no Hotel Samuara, em Caxias do Sul. Na ocasião que conforme estatuto também foi a última Assembleia Geral Ordinária do ano, Analice Carrer foi conduzida ao cargo de presidente da entidade no ano de 2015, em substituição a Davenir Darci Dreher.

Em seu discurso de despedida, Davenir Dreher, que conduziu a entidade em 2013 e 2014, agradeceu aos diretores, funcionários, integrantes da CDL Jovem e à família. "Por mais que tenhamos feito não fizemos o suficiente. Mas tenho certeza que a CDL está preparada para os próximos 50 anos", finalizou.

Analice Carrer entra para a história da CDL como a primeira mulher a assumir o posto. Seu mandato é para um ano, podendo ser renovado em 2016. Na sua primeira saudação como presidente ela disse: "Sinto-me privilegiada por ocupar este cargo e por dar voz ao varejo caxiense, composto por homens e mulheres de competência e valentia ímpar. Meu maior desejo é imprimir um dinamismo especial para a entidade. Pretendo cuidar do todo sem esquecer os detalhes, uma característica bastante evidente na alma das mulheres, a qual pretendo honrar de todo o meu coração", declarou.
Presente na solenidade, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Vitor Koch, evidenciou que a CDL Caxias, assim como a cidade, é referência nacional e, utilizando o exemplo de Analice, chamou a atenção para o avanço feminino no comando das empresas, que segundo ele somam 49% dos empreendimentos. "Analice com toda sua habilidade e inteligência, lhe desejo uma gestão de excelência assim como tem sido em Caxias. E com a escolha desses diretores tenho certeza que será uma gestão eficaz e eficiente", afirmou.
O prefeito municipal de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, prestigiou a posse, elogiou o trabalho realizado pelas lideranças da entidade e entregou a Medalha do Monumento ao Imigrante à Analice. "As entidades do comércio vêm e uma simbiose cada vez maior, alinhadas ao firme propósito de perpetuar os negócios do comércio. A CDL é uma vitrine de lideranças em ascensão cada vez mais comprometidas com a população. Uma entidade deste porte não chega aos 50 anos sem uma história de grandes serviços à comunidade", ressaltou.

CDL Jovem muda diretoria
Durante o evento também foi empossada a nova diretoria da CDL Jovem de Caxias do Sul. Cassiano de David entregou o cargo a Gabrielle Piccoli. Em sua fala, Cassiano fez diversos agradecimentos e concluiu dizendo: "Se conseguimos fazer tanto é por causa de vocês (os integrantes do Departamento). O segredo do sucesso da CDL Jovem é a união do grupo".

Terceira mulher a comandar as lideranças jovens do varejo na história de 15 anos da CDL Jovem, Gabrielle mostrou-se ciente da responsabilidade de ocupar o cargo, porém, confiante e motivada pelos integrantes que vão acompanhá-la ao longo do ano. "Acredito que o grande papel da CDL Jovem seja provocar o desenvolvimento desses jovens líderes para que possam estar cada vez mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho, a concorrência e acima de tudo os desafios que surgem no decorrer da vida", frisou.

A gestão de 2015 da CDL será composta por:
Presidente: Analice Carrer
1º vice-presidente: Diego Frederico Biglia
2º vice-presidente: Renato Spuldaro Corso
1ª diretora-secretária: Claudia Gonçalves Sassi
2º diretor-secretário: Oscar Angelo Panozzo
1º diretor financeiro: Ricardo Regal Comandulli
2º diretor financeiro: Ivonei Miguel Pioner

CDL Jovem:
Presidente: Gabriele Piccoli
1ª vice-presidente: Débora Sikelero
2º vice-presidente: Marcos Vinícius Jacoby

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce