Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 15/07/2015

Empresário Márcio Mâncio ensina ações que fazem a diferença

“Medidas extremas exigem atitudes extremas, e esse ano principalmente, não podemos errar!”, sugeriu Márcio Mâncio, empresário e especialista nas áreas de liderança, motivação e vendas, durante a palestra “Ações que fazem a diferença”. O encontro, realizado na noite desta quarta-feira (14), lotou o auditório do Teatro Pedro Parenti da Casa da Cultura e fez parte da 10ª Semana do Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

Dentre os diversos ensinamentos compartilhados, Mâncio destacou que há erros que não podem ser cometidos nos dias de hoje e que a atitude é essencial nos ramos de comércio e serviços. Além disso, abordagem, pergunta certa e fechamento são artes que devem ser desenvolvidas. “Trabalhar no comércio não é para qualquer um, é preciso atitude e conhecimento aplicados na prática até o final”, argumentou. Mâncio apresentou que 85% em vendas é atitude e 15% técnica e destacou ainda a importância da “ação”, estando presente nas palavras como inspiração, motivação, inovação e superação, essenciais nestes ramos.

            Ele afirma que o campeão de vendas de uma loja é o vendedor que sabe ouvir e que é bem preparado para argumentar os questionamentos que lhe será realizado. “O comerciante deve saber avaliar fatores externos que podem influenciar nas vendas”, diz. “Além disso, o vendedor deve conhecer muito bem o seu produto e ser especialista no que faz”. Para Mâncio, quem trabalha no comércio é porque gosta do que faz e deve fazer com amor. Sendo assim, algumas ações devem ser aprimoradas como um forte aperto de mão e um sorriso. “Para abordar uma pessoa de forma correta, é preciso utilizar o 5 sentidos, ouvir, estar bem perfumado, olhar nos olhos, sorrir e realizar as perguntas certas. Assim, o vendedor funcionará como imã e atrairá os clientes”, explica.

O palestrante também destacou que a criatividade, a disciplina, o bom humor e a busca pela excelência, além de buscar resolver o problema do cliente, são essenciais para realizar uma boa venda. “Em tempos de crise, as pessoas que fazem a diferença, são as pessoas que saem do comum e vão além”, exemplificou.

A Semana do Comércio e Serviços é uma realização da CDL Caxias, do Sindigêneros e do Sindilojas, com organização da CIC, Sebrae, Seprorgs, SHRBS, Sirecom, Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, e tem apoio da Fecomércio-RS. 

15/07 (quarta-feira)

Palestra “A venda inteligente que gera resultados inovadores”

Palestrante: Ricardo Lemos – mestre em Administração e Negócios, administrador de empresas, especialista em Administração de Marketing, especialista em inovação Tecnológica, master practitioner em Neurolinguística.

Horário: 19h30min

Local: Auditório da CIC – Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Jardim América

 

16/07 (quinta-feira)

Painel “Cases de Sucesso”

Painelistas: Gilmar Dal Pizzol do Grupo Brisa, Paulo Geremia do Restaurante Di Paolo e Jerson Martins do Personal Royal Hotel. Mediação de Marisol Santos.

Horário: 19h30min

Local: Auditório do Sesc Caxias – Rua Moreira César, 2462 – Centro

*os estacionamentos Zotti (20 de setembro, 2625) e Radical (Moreira César, 2462) são conveniados ao SESC e ficarão abertos até o final do evento.

 

18/07 (sábado)

Ação Social com o grupo Anjos da Esperança - Blitz na Praça Dante Alighieri

Horário: das 9h às 12h

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce