Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 19/02/2016

Vitrines resgatam história da Festuva e dos imigrantes

Impossível não entrar no clima da Festa da Uva ao passear pelo centro e bairros de Caxias do Sul. Com o incentivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o Comércio de Caxias do Sul  abraçou a proposta do Marketing de Relacionamento da Festuva e investiu na criatividade, presenteando os clientes e comunidade com belíssimos espaços onde expõem peças antigas, vestidos utilizados por Rainhas, Princesas e Embaixatrizes.

Os lojistas aproveitam também para resgatar um pouco da própria trajetória, já que Festa da Uva e Comércio caxiense têm suas realizações entrelaçadas nesses 85 anos de história da Festa.

Na recepção da CDL Caxias está exposto o vestido que a rainha Rafaelle Galiotto Furlan usou durante o desfile em que conquistou a coroa. Rafaelle concorreu ao título como candidata da CDL, Sindilojas e  Sindigêneros.

Já a Boccati criou um espaço alusivo ao tema  “Imagens e Horizontes” (tema da Festuva) , que resgata os hábitos, utensílios e alimentos da cultura italiana. Foram utilizados produtos próprios da loja, com destaque para um enorme porta-taças em formato de cacho de uva.

Camile de Oliveira Calza do Departamento de Marketing da Boccati considera que a montagem é uma forma de reviver a história da loja.

- Em meio ao varejo, a Boccati compôs uma mesa que expõe a uva, o queijo, os pães, o salame, o suco de uva e o vinho. Também, antigos objetos como rádio, máquina de costura, televisão (com a imagem das soberanas) e câmera fotográfica.

Já Diretora de Marketing da CDL e proprietária da loja Via Roma, Roberta Guazelli Rech, acredita que a boa adesão dos lojistas se dá pelo orgulho de todos em relação a maior festa caxiense.

- Quanto mais participamos, mais a cidade fica bonita. Por ser uma loja de roupas femininas  priorizamos um retorno aos crochês e as peças delicadas - conta Roberta  

Além de diversas peças antigas emprestadas pelo pároco do Hospital Pompéia, a Via Roma exibe também os vestidos da princesa de 2002 Fernanda Frigeri Martins e da embaixatriz de 2008 Gabriela Pedrotti. 

O espaço da Anay Fitas, dirigido pela Presidente da CDL Analice Carrer,  faz uma homenagem ao colono, mostrando inúmeras ferramentas utilizadas nas lidas do campo.  

O projeto Tirando o Pó tem como objetivo envolver a comunidade no processo de resgate e de valorização de sua história e contribuir para o embelezamento da cidade para receber os visitantes. Foi pelo Marketing de Relacionamento da Festa da Uva de 1994 tendo sido realizado até a edição de 2010 ininterruptamente. Em 2012 e 2014 o projeto foi interrompido, mas os lojistas permaneceram enfeitando suas vitrines espontaneamente. Agora, em 2016 o Tirando o Pó volta com força total e grande participação do comércio. 

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce