– Enviado em 14/04/2016

“Selfie Solidária” rendeu R$ 780,00 em doações para o Homens na Cozinha

A Focco Sistemas de Gestão realizou nesta quarta-feira, dia 13 de abril, a entrega dos resultados obtidos a partir da ação solidária realizada durante o evento Homens na Cozinha, que aconteceu no dia 02 de abril, nos Pavilhões da Festa da Uva. O diretor comercial e serviços da empresa, Evandro Ballico, juntamente com o gestor de marketing, Anderson Zilli, estiveram presentes na reunião-almoço de diretoria da CDL Caxias para o repasse de R$ 780,00. Os valores doados foram resultados da ação “Selfie Solidária”.
Na oportunidade, Diego Biglia, vice-presidente da CDL Caxias, que estava presidindo a reunião, agradeceu à Focco sobre a iniciativa em realizar a ação. “Esta ação foi muito importante, pois reforça o conceito do evento em ser realmente solidário, ou seja, ter o objetivo de ajudar as entidades e, consequentemente, as pessoas que mais necessitam”, salientou.
A Focco participou como patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo do maior e mais tradicional evento de solidariedade e gastronomia da região – o Homens na Cozinha. Em sua 15ª edição, a Focco preparou uma ação especial, que visou ampliar o resultado social do evento.
A empresa assinou os 5 mil guardanapos do Homens na Cozinha. Cada guardanapo contou com um número de telefone celular, para que os participantes enviassem fotos ou contato para o whatsapp deste número.

Manoel Marrachinho, secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, de Caxias do Sul, apresenta as mudanças do transporte coletivo

O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, de Caxias do Sul, Manoel Marrachinho, também esteve durante a reunião-almoço de diretoria da CDL Caxias para apresentar o Sistema Integrado de Mobilidade Urbana (SIM Caxias), que entra em operação no dia 16 de abril com a promessa de qualificar o transporte coletivo urbano e amenizar a tranqueira de veículos na área central da cidade. Acompanharam a apresentação representantes do Sindilojas e Sindigêneros.
Segundo o secretário, na primeira semana de operação, apenas três linhas alimentadoras devem entrar em cada uma das estações _ são ônibus que trazem passageiros de bairros para o embarque nos BRT. Essas linhas serão definidas pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade na tarde de hoje. Posteriormente, a ideia é integrar as demais linhas. A previsão é de todo o sistema em funcionamento entre o final de maio e início de junho.
As novas linhas serão chamadas TR01. Os veículos, com capacidade para 180 passageiros (62 sentados), sairão das estações Imigrante e Floresta a cada 4 minutos. Qualquer pessoa pode usar o sistema pagando apenas uma passagem (hoje, R$ 3,40). Contudo, é necessário ter o cartão da Visate. Quem paga passagem em dinheiro, não poderá usar o transporte integrado.
A partir de maio, a Visate implantará o cartão único, que substituirá os nove modelos atuais. No verso, constará a identificação: comum, estudantil e idoso, entre outras.
O trânsito terá alterações significativas. Além do corredor de concreto destinado ao BRT, haverá o corredor exclusivo para outros coletivos, táxis embarcados e táxis-lotações. Esse setor está sendo identificado com faixas azuis no asfalto. Restará duas faixas para outros veículos, que serão proibidos de circular nas faixas de ônibus. Conversões à direita, tanto na rua Pinheiro Machado quanto na Sinimbu, também serão proibidas.