– Enviado em 29/06/2017

CDL é à favor da Reforma Trabalhista

A reforma trabalhista foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (28) e seguirá em regime de urgência para o Plenário do Senado, ou seja, o texto já pode ser votado em plenário após duas sessões.

O país passou por intensas mudanças nos últimos anos, a própria chegada da informatização, dentre tantas outras, impactou significativamente na relação capital x trabalho.
Existe uma necessidade imediata de segurança jurídica nas relações de trabalho e cabe também à legislação trabalhista acompanhar e se adequar aos novos tempos, por isso a CDL Caxias é favorável à aprovação da Reforma Trabalhista.

Consideramos que a reforma trabalhista ainda não é a ideal, porque não mencionou assuntos como os altos encargos que oneram muito a folha de pagamento e deixa pouca margem de negociação salarial empresas e empregados, mas é um primeiro passo das tantas mudanças necessárias para a retomada de crescimento do país.
As significativas alterações como a possibilidade de fracionar férias em até 3 períodos,  estabelecer banco de horas por acordo individual, desobrigar a obrigatoriedade do imposto sindical e tantos outros vem para trazer segurança jurídica e uma maior possibilidade de negociação entre trabalhador e empresa, tão necessária principalmente nas nossas micro e pequenas empresas em que contam com restrito número de trabalhadores.

marketing@cdlcaxias.com.br