– Enviado em 18/09/2018

Open Mind 2018 discute sobre inovação e empreendedorismo

Evento gratuito é promovido pela CDL Jovem Caxias

Com o objetivo de conectar ideias e fomentar o empreendedorismo, a CDL Jovem de Caxias do Sul realiza o Open Mind 2018. O evento ocorre no dia 09 de outubro e conta com uma imperdível sequência de palestras focadas na gestão de ideias inovadoras para a comunidade caxiense.

Neste ano o conteúdo do Open Mind é voltado para as próprias experiências dos três palestrantes convidados que falarão sobre temas específicos de suas carreiras, envolvendo empreendedorismo, boas ideias e inovação.

As palestras de Tânia Gomes Luz, fundadora e Ex CEO da empresa 33e34; Tonico Novaes, Diretor geral da Campus Party Brasil; e Henrique Tormena, líder da área de corporate development e das iniciativas para parcerias estratégias de integração na Resultados Digitais, ocorrem no UCS Teatro, a partir das 18h30.

Para Esequiel Andreazza, presidente da CDL Jovem, o evento possui a missão de contribuir para uma comunidade mais atualizada e preparada para as inovações exigidas pelo mercado. “O Open Mind chega neste ano a sua terceira edição e foi criado com o objetivo de instigar, inspirar e estimular a comunidade, os empreendedores e os associados a pensar a todo o momento em novas formas de empreender, em novos formatos de tecnologia e inovação para os negócios. É preciso fomentar esse tipo de reflexão, pois estamos vivendo uma onda de novas formas de pensar, em Inteligência artificial, robótica. É preciso estarmos sempre nos atualizando. É necessário abrir nossa mente para novas ideias e projetos, nos permitir novos caminhos, novas possibilidades e probabilidades. Nós, principalmente os jovens, devemos “pensar fora da caixa”, porque só assim poderemos mudar o mundo. É para isso que o Open Mind foi criado, para desafiar e fazer pensar diferente”, afirma.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar é preciso inscrever-se no site.

Confira a programação

18h30min - Welcome coffee

19h15min - Abertura

19h30min - Palestra Tânia Gomes Luz

20h10min - Palestra Tonico Novaes

20h50min - Palestra Henrique Tormena

Perfil dos palestrantes

Tânia Gomes Luz

Tema: Empreender com propósito.

Resumo da palestra: O processo de criação da 33e34 do power point a uma marca com reconhecimento nacional.

Tânia Gomes Luz é fundadora e Ex CEO da www.33e34.com.br. Foi premiada no Empreendedores de Sucesso da PEGN, é escritora, palestrante e mentora no Programa SP Stars e presidente do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABSTARTUPS. É administradora formada pela FESP, pós-graduada pela FGV em Gestão Estratégica de Negócios e em Gestão do Conhecimento e Inteligência de Mercado pela PUC.

Tonico Novaes

Tema: Uma Nova Era para o Universo Tecnológico.

Resumo da palestra: Com a chegada dos robôs, inteligência artificial, VT, AR, IoT, impressoras 3D, como serão os novos postos de trabalho, como a sociedade vai coexistir com os robôs e como serão as profissões do futuro?

Tonico Novaes é Diretor geral da Campus Party Brasil. Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Eventos, foi contratado pela empresa global de eventos MCI pela sua experiência com entretenimento, eventos de grande porte e capacidade de repensar formatos. O empreendedorismo também não é novidade para Tonico, que produziu festas de música eletrônica de 1995 até 2001, para depois abrir uma agência de marketing promocional entre 2002 e 2003. Após passagens por outras empresas do setor de entretenimento, voltou a ser empreendedor entre 2010 e 2015.

Henrique Tormena

Tema: Como fazer uma empresa dar certo num país incerto.

Resumo da palestra: Empreender no Brasil é punk. Em um país onde a burocracia é gigante e a palavra empreendedorismo nem existia no dicionário até pouco tempo atrás, empreender pode ser uma jornada longa. Felizmente, existem boas histórias a serem seguidas e muita gente para dar suporte no caminho. A RD é uma das scale-ups (empresas de alto crescimento) que vem crescendo e se preparando para ser uma das maiores empresas de software do mundo! Mesclando a experiência de Endeavor com a (ainda curta) trajetória na RD, Henrique vai contar um pouco do que é essencial para fazer um negócio dar certo mesmo com todas as adversidades do nosso ecossistema.

Henrique Tormena lidera a área de corporate development e as iniciativas para parcerias estratégias de integração na Resultados Digitais - a maior plataforma de automação de marketing da América Latina. Apaixonado por empreendedorismo, trabalhou 5 anos na Endeavor, organização que promove empreendedores de alto crescimento em mais de 25 países.

Mural de avisos