– Enviado em 24/10/2009

Sexta edição da campanha ‘Não Quero Morrer no Trânsito' ganha as ruas

A sexta edição da campanha Não quero morrer no trânsito da Câmara de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem) de Caxias do Sul ganhou as ruas neste sábado, dia 24 de outubro. Com o slogan ‘Você já viu esse filme. No trânsito, nem todo o final é feliz', o projeto será lançado a partir das 11h em solenidade na Praça Dante Alighieri. Desenvolvida pelo Departamento de Ação Social da CDL Jovem, a ação de conscientização, que começa neste dia 24 e vai até dia 2 de novembro, tem como principal objetivo reduzir o número de acidentes envolvendo, principalmente, os jovens.
Neste ano a campanha acontece em diferentes pontos da cidade. Entre as ações que serão desenvolvidas estão: blitz educativa com o ônibus escola da Visate, exposição de carro acidentado, panfletagem e distribuição de adesivos na Praça Dante Alighieri, na Estação Férrea, na UCS; distribuição de adesivos e sorteio de camisetas no Estádio Alfredo Jaconi; e blitz com a Polícia Rodoviária Federal, na BR-116.
"Conscientizar jovens motoristas sobre a importância da direção responsável, para que dirijam com redobrada atenção evitando colocar em risco a própria vida e a do outro é o nosso principal objetivo", destaca o presidente da CDL Jovem, Cristiano Pavinato.
O público-alvo da campanha são os jovens de 18 a 35 anos de idade que sofrem ou provocam acidentes de trânsito por excesso de bebida alcoólica, imprudência, negligência, falta de atenção e exagerada autoconfiança. "O aumento do número de acidentes de trânsito envolvendo jovens de até 25 anos de idade, tem motivado a realização da campanha, anualmente", frisa o coordenador da campanha deste ano, Johnatan Soares.
A campanha Não Quero Morrer no Trânsito 2009 é realizada pela CDL Jovem Caxias com o patrocínio da Visate, Porto Seguro e Neomídia e apoio da UCS, Secretaria Municipal do Trânsito, Transportes e Mobilidade e Polícia Rodoviária Federal.
Mais informações no site da campanha www.naoqueromorrernotransito.com.br

Ações da Campanha Não Quero Morrer no Trânsito 2009

Dia 24 de outubro

Abertura da Campanha 2009 - Blitz Educativa
Local: Praça Dante Alighieri
Início: 11h
Atividades: Blitz educativa com o ônibus-escola da Visate, exposição de carro acidentado, panfletagem e adesivagem.

Estação Férrea
Local: Estacionamento da Estação Férrea
Início: 22h30min - Término 24h
Atividades: Exposição de carro acidentado, panfletagem e adesivagem.

Segunda-Feira

UCS – Universidade de Caxias Do Sul
Local: Galeria Universitária da UCS
Início: 18hh - Término 21h30min
Atividades: Exposição de carro acidentado com cartazes alusivos à campanha, exposição de fotos de veículos acidentados e distribuição de panfletos e adesivos.

Terça-Feira

Ação Jogo Juventude X Bahia
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Início: 18h30min - Término: 22h30min
Atividades: Exposição de carro acidentado, panfletagem e distribuição de adesivos, sorteio de camisetas para a torcida e divulgação da campanha com a passagem de uma faixa no gramado no início e intervalo do jogo.

Sexta-Feira

Blitz Com A Policia Rodoviaria Federal
Local: BR 116
Início: 18h30min - Término: 20h30min (podendo haver alterações)
Atividades: Exposição de carro acidentado, panfletagem e adesivagem.