– Enviado em 28/10/2009

Presidente da FCDL-RS palestra na Assembléia Geral Ordinária da CDL

O Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, palestrou na Assembléia Geral Ordinária do mês de outubro (26/10), da CDL Caxias do Sul, sobre a proposta de lei do Cadastro Positivo que tramita no Senado Federal, já aprovada na Câmara dos Deputados.
A nova regulamentação dos bancos de dados e o cadastro positivo, sistema unificado, permitirá, a criação de uma rede de informação e proteção ao crédito num convênio entre as Associações Comerciais e de Dirigentes Lojistas, o que fará a seleção entre clientes adimplentes e inadimplentes, oportunizará a cobrança de taxa de juro personalizada em razão da pontualidade, e permitirá a identificação do consumidor por segmento e natureza da compra.
Se esta lei for aprovada, o Brasil e por conseqüência os lojistas terão maior acesso ao crédito, poder de consumo e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), através do compartilhamento do cadastro positivo. Países como: EUA, França, Argentina, Equador, Austrália, Nova Zelândia, China, África do Sul e México, já adotam este sistema de crédito.
O Presidente da FCDL- RS Vitor Augusto Koch, salientou que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado, está apoiando a Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), no empenho para que esta proposta seja aprovada no Senado, para trazer ao lojista, maior benefício na hora de fazer bons negócios.

Rogério Aver Pizzolatto
Estagiário de Jornalismo/CDL