– Enviado em 04/12/2010

Autoridades prestigiam evento de posse da nova diretoria da CDL Caxias

Lideranças empresariais e autoridades locais se reuniram nesta sexta-feira, dia 03, no Samuara Hotel para a posse da nova gestão da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul. O evento empossou Paulo Ricardo Magnani para o cargo de presidente da diretoria 2011. O novo presidente assume efetivamente a função no dia 01 de janeiro.
O prefeito Municipal, José Ivo Sartori, acompanhado da primeira dama, a deputada eleita Maria Helena Sartori – participaram do encontro. Sartori afirmou em seu discurso a importância da parceria do poder público caxiense com entidades de força representativa, como a CDL, para o desenvolvimento da economia da cidade.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/RS), Vitor Augusto Koch, durante o pronunciamento, ressaltou o potencial empreendedor dos lojistas de Caxias e lembrou a trajetória do fundador das Lojas Colombo, Adelino Colombo (presente no evento) como exemplo de liderança. Koch falou de assuntos importantes para o movimento lojista. Ele lembrou com preocupação o anúncio governamental de aumento das taxas de juros e as diretrizes da política cambial para conter a inflação e como essas medidas podem levar à recessão econômica. O dirigente parabenizou a atitude do governador gaúcho eleito – Tarso Genro, pela escolha de sua equipe técnica. Por fim, Koch ressaltou a importância da CDL Caxias como a maior Câmara do RS em número de sócio, em efetividade, ações e engajamento ao movimento lojista.
Entre as diversas autoridades presentes, estavam também a Deputada Estadual Marisa Formolo Dalla Vechia, o comandante do 5º CRB (Comando Regional dos Bombeiros), Ten. Cel. Júlio César Marobim e o Reitor da Universidade de Caxias do Sul, Isidoro Zorzi.