– Enviado em 02/03/2012

CDL reúne 400 pessoas em evento na Festa da Uva

Cerca de 400 pessoas participaram da ação de relacionamento no estande da CDL Caxias no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva na noite passada. A iniciativa contou com a presença do presidente da FCDL/RS e presidente do Sebrae/RS, Vitor Kock. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul recebeu em seu estande CDL Caxias/SPC na noite desta quinta-feira, dia 1º, convidados para evento de relacionamento e aproximação. O presidente da CDL Caxias Paulo Magnani, acompanhado de sua diretoria, esteve no estande a partir das 18h30min para recepcionar os convidados, estreitar relações e consolidar parcerias de sucesso. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/RS) e presidente do Sebrae/RS, Vitor Koch participou da ação. O gourmet da casa, Adriano Moreira preparou "delícias" típicas da culinária Serrana para brindar associados, lideranças do varejo, representantes das CDLs gaúchas e a imprensa. A ação durou cerca de três horas e nesse período diversas autoridades prestigiaram a CDL Caxias. O prefeito municipal José Ivo Sartori, líderes de governo, secretários, vereadores, deputados, presidentes sindicais e representantes partidários nacionais participaram da iniciativa. Também visitou o estande uma comitiva de açorianos de Horta, Ilha de Faial, representantes da Câmara do Comércio e Indústria, da Câmara de Vereadores e empresariado local. O evento ainda reuniu representantes de cooperativas, bancos, expositores, diretores distritais e membros de CDLs do Rio Grande do Sul.
A CDL Caxias, há 46 anos atua no desenvolvimento e a competitividade do comércio caxiense. Entre os principais serviços oferecidos pela CDL Caxias está o SPC – importante ferramenta social de combate e controle da inadimplência. Para marcar a relevância do SPC para a comunidade, a CDL Caxias criou a personagem "Super SPC" que através de performances teatrais interagiu com os visitantes e público geral da Festa da Uva para a formação da conscientização voltada ao consumo consciente, em especial com as crianças no sentido de propiciar o hábito saudável da manutenção do crédito.