– Enviado em 21/07/2014

Programa Linha da Pequena Empresa formaliza 490 empresas e atende 1.250 caxienses em 2014

Resultado do primeiro semestre do ano foi apresentado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal

O primeiro semestre de 2014 do Programa Linha da Pequena Empresa de Caxias do Sul apresentou números expressivos, e demonstra cumprir a missão da iniciativa que almeja dar suporte técnico aos micro e pequenos empresários da cidade. Da primeira quinzena de fevereiro até a primeira quinzena de julho, o ônibus adaptado do Programa visitou 18 bairros, atendeu 1.250 pessoas e formalizou 490 empresas. Entre os serviços oferecidos de cumprimento às legislações foram realizadas 90 alterações de dados, encerradas 80 empresas e feitas 246 declarações referentes ao faturamento do ano anterior. Os dados foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (21). O encontro com jornalistas ocorreu no Salão Nobre do Centro Administrativo.

Em 30 de junho o Portal do Empreendedor apontava 12.734 microempreendedores individuais (MEIs)em Caxias do Sul, destes 1.727, ou seja, 13,56%, foram formalizados pela Linha da Pequena Empresa, que é resultado da parceria entre SEBRAE/RS, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), Viação Santa Tereza (Visate) e Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito.

Dentro do ônibus, empresários ou futuros empreendedores podem obter informações e orientações sobre gestão, crédito, obtenção de Alvarás, formalização, microcrédito, entre outras soluções que contribuem para o desenvolvimento dos pequenos negócios.
Aproveitando a presença do veículo itinerante nos bairros, o Programa da Linha da Pequena Empresa arrecadou no último mês doações para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Os interessados em colaborar com as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade são convidados a deixar alimentos não perecíveis no local.