– Enviado em 15/06/2020

Não podemos permitir a paralisação total da economia de Caxias

Indignada com a ordem de fechar novamente as empresas do comércio e de serviços e com a redução drástica no quadro de funcionários nas indústrias, a CDL Caxias do Sul se reuniu, na manhã desta segunda-feira (15/06), com as demais entidades representativas de Caxias, na Prefeitura Municipal.

O importante encontro ocorreu com o objetivo de respaldar um ofício que foi encaminhado ao chefe do Executivo Estadual ainda durante a manhã desta segunda, questionando o fato absurdo de o Governo alterar os critérios de escalonamento das bandeiras, sem aviso prévio aos municípios.

O prefeito Flávio Cassina e o vice-prefeito Edio Elói Frizzo apresentaram ao grupo a decisão do Gabinete de Crise de Caxias do Sul sobre solicitar ao governador Eduardo Leite para que reveja a bandeira do município para os próximos 15 dias.

Por acreditar que os cuidados com a saúde e com a economia devem andar juntos, a CDL Caxias reivindica a alteração imediata de bandeira, já que sabe o quanto a medida impactará de forma negativa na saúde financeira das empresas do município e reitera que continuará lutando pelos direitos de seus mais de 4 mil associados. "Não podemos permitir a paralisação total das empresas de Caxias do Sul. Somente o comércio do município, representa 28 mil empregos formais, distribuídos em 19 mil lojas registradas. O setor movimenta R$ 2,1 bilhões anualmente e representa 28% do PIB de Caxias do Sul. É, definitivamente, ilógico o Governo ignorar os fatos", afirma o presidente da entidade, Renato S. Corso.

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 18h não fechamos ao meio-dia.
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.