Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 18/05/2010

CDL reuniu lojistas no Ponto de Encontro

Cerca de 300 comerciantes estiveram reunidos para debater crédito, estratégias de competitividade e fortalecimento do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

O encontro ocorreu nesta segunda-feira, dia 17, às 19h30min. no salão dos Capuchinhos no bairro Rio Branco. Na ação, o presidente da CDL Caxias - Luiz Antônio Kuyava, apresentou aos convidados as vantagens do uso do SPC como ferramenta estratégica de liquidez para os negócios. De acordo com Kuyava, "os pequenos lojistas caxienses vendem bem seus produtos, mas têm dificuldade de receber. Por isso é preciso unir forças e criar mecanismos de defesa do crédito. Assim o comerciante será mais forte e competitivo no mercado cada vez mais globalizado e aberto."
A equipe comercial da entidade realizou durante cerca de um mês uma "varredura" no comércio de toda a região Sul da cidade. Foram mapeados e identificados associados e interessados, os quais foram convidados para a ação.
Durante o evento ocorreu a apresentação dos produtos e serviços da CDL, palestra sobre o SPC e ainda teve a participação da consultora de negócios Nirlei Maria de Azevedo da Silva- da Ética Soluções em Crédito e Cobrança – empresa de Porto Alegre. Nirlei deu dicas práticas sobre segurança na hora de conceder financiamento, cuidados com falsificações, utilização de cartões de crédito e cheques.
O 1º Ponto de Encontro faz parte das comemorações dos 45 anos da CDL.
Participaram do evento comerciantes dos bairros São Pelegrino, Rio Branco, Kayser, São Caetano, Medianeira, Floresta, San Vitto, Esplanada, São Leopoldo, Arcobaleno, Bom Pastor, Salgado Filho e parte do Centro.
A 2ª edição está prevista para o dia 22 de julho e deve atender os bairros São José, Santa Catarina, Santa Lúcia, Pio X e Colina Sorriso.

Promoção Verão Premiado
Durante o 1º Ponto de Encontro, a direção da CDL Caxias também homenageou os 17 consumidores da cidade sorteados na campanha Verão Premiado. A cerimônia oficial de entrega dos prêmios da campanha promocional foi realizada dia 29 de abril em Porto Alegre. A solenidade ocorreu em frente ao Palácio Piratini e reuniu os ganhadores dos automóveis. A promoção distribuiu 10 milhões de cupons aos consumidores e movimentou cerca de R$ 1 bilhão no comércio, elevando as vendas do setor em 15% no RS.

Vantagens exclusivas de ser um Associado CDL Análise de Crédito

Compartilhe:

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce