– Enviado em 12/09/2011

Convenção Nacional do Comércio Lojista abre com sucesso de público

Cerca de 6 mil pessoas participaram da abertura do evento na noite do domingo (11/09) no Centro de Convenções de Fortaleza. Os presidentes das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas de todo o país abriram a Convenção Nacional com um desfile das bandeiras de seus estados. O governador do Ceará, Cid Gomes e a prefeita de Fortaleza Luziane Lins, além do senador José Barroso Pimentel que foi agraciado com o troféu Clóvis Rolim, prestigiaram a abertura da Convenção, além de vários deputados federais eleitos pelo Ceará.
O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro Junior anunciou duas novas ações da CNDL: o lançamento na Convenção de abaixo assinado pela não volta da CPMF e de alterações da substituição tributária dentro da lei para o Simples Nacional que segundo Roque, mantém garantias fiscais aos pequenos comerciantes brasileiros.

O abaixo assinado deve sair da convenção já com pelo menos cinco mil assinaturas e depois vai percorrer o país entre as 1.800 CDLs brasileiras com o objetivo de levantar cerca de 200 mil assinaturas. Depois o documento será encaminhado à presidência da República.

Depois da abertura oficial, os presentes foram agraciados com uma apresentação de balé EDISCA (Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente – criada há 11 anos em Fortaleza. A EDISCA já atendeu mais de 400 crianças no projeto cultural e social. O projeto ensina dança, teatro, artes plásticas e promove estágios para crianças carentes.
Entre as maiores delegações presentes no evento estão CDLs do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.
A CDL de Caxias do Sul, integrante da delegação do RS conta com 34 participantes – todos liderados pelo presidente Paulo Magnani e a vice-presidente Analice Carrer.