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DÚVIDAS

Como faço para consultar meu CPF?

Para consultar o seu CPF você possui três opções. Veja:

- Baixe o aplicativo SPC Consumidor e consulte seu CPF de forma gratuita e sem sair de casa. Basta você procurar pelo aplicativo na loja virtual do seu celular e consultar seu documento.

- Você também pode vir até a CDL Caxias e realizar uma consulta mais completa. Traga um documento com foto. O atendimento é rápido e gratuito. Confira nosso horário de atendimento e endereço na barra inferior do site.

- Caso prefira, você ainda pode adquirir créditos e realizar a consulta do seu CPF por meio do site do SPC, clicando aqui.

Como faço para cadastrar ou atualizar o meu currículo?

Para cadastrar ou atualizar o seu currículo na plataforma, basta clicar aqui e seguir os passos.

Sou candidato e estou com dificuldades para me candidatar às vagas. O que eu faço?

Solicite auxílio para cadastrar seu currículo na plataforma ou se candidatar às vagas clicando aqui 

Como eu acesso as vagas disponíveis?

Clicando aqui você tem acesso a todas as vagas disponíveis em nossa plataforma.

Não sou associado e quero certificado digital. Como emito?

- Associe aqui e ganhe o primeiro certificado digital.
- Emita seu certificado digital na loja online do SPC Brasil clicando aqui.

Certificado Digital para Pessoa Física - O que é?

O certificado digital é uma assinatura eletrônica que identifica pessoas físicas ou jurídicas no ambiente online. É uma solução capaz de assegurar a autenticidade de documentos, por meio da criptografia, e validar juridicamente as transações digitais.

Para que servem os Certificados Digitais para Pessoa Física?

O certificado digital pode ser usado sempre que é necessário confirmar a sua identidade ou assinar digitalmente um documento. Pode ser usado para:

- assinar contratos

- realizar transações comerciais

- emitir notas fiscais

- fazer solicitações a órgãos oficiais, como a Receita Federal

- entre outras ocasiões.

Quais são os tipos de Certificado Digital para pessoa física? e-CPF

A versão digital do CPF permite comprovar a identidade de alguém na internet e garante a autenticidade de transações eletrônicas para pessoas físicas – contadores, profissionais liberais, médicos, enfermeiros e outros. Com ele, você:

- Assina contratos

- Faz procurações

- Acessa o site da Receita Federal para resolver pendências no sistema eletrônico

- Acessa serviços e áreas dedicadas exclusivamente a usuários de certificado digital

 

Modelos de produtos:

- Certificado tipo A1

Emitido e armazenado diretamente no computador.

- Certificado tipo A3

Emitido e armazenado em uma mídia criptográfica.

Requer cartão inteligente ou token (não incluso).

 

e-Jurídico
É a identidade digital usada exclusivamente por advogados inscritos na OAB. Permite gerar assinaturas digitais com validade jurídica para documentos e transações no ambiente digital. Com ele, você:

- Assina documentos e contratos com validade jurídica

- Realiza processos pela internet sem a necessidade de validação pessoal ou reconhecimento de firma

- Acompanhar e valida etapas processuais

- Envio e acompanha a declaração de Imposto de Renda.

Já quitei minha dívida. Em quanto tempo meu nome vai sair do SPC?

Em no máximo 5 dias úteis após o pagamento de sua dívida, a empresa deve promover sua exclusão. A partir daí, conta-se mais 5 dias úteis para remoção do seu nome do sistema.

Posso ser negativado se deixar de pagar pensão alimentícia?

Sim, mas apenas quando existe uma ordem judicial para inclusão de seu nome no sistema.

Posso tirar passaporte quando estiver com nome negativado?

A Polícia Federal possui seus próprios métodos de avaliação para obtenção do passaporte. Por isso, procure orientação diretamente pelo site http://www.pf.gov.br/

Como faço para pagar minha dívida e tirar meu nome do SPC?

Basta você procurar a empresa credora e efetuar o pagamento, seja no local ou no banco de indicação do comerciante. Após, o próprio estabelecimento faz a exclusão de seu nome da base de dados do SPC.

Onde posso conseguir um extrato de minhas pendências?

Basta acessar o site www.spcnet.com.br e inserir os dados solicitados.

Como posso negociar ou parcelar minha dívida?

Descontos ou negociações devem ser realizadas diretamente com a empresa credora.

Não possuo disponibilidade para ir pessoalmente à CDL ou Associação Comercial. Posso enviar algum representante?

Caso você não possa ir às entidades, sejam elas dentro de seu município ou em outra cidade, é necessário que o responsável leve uma procuração, além de identidade e CPF originais ou cópias destes autenticadas em cartório. Existe a possibilidade de a CDL de sua localidade solicitar outros documentos, por isso, é importante visitar o site dela para obter esta informação previamente.

O que fazer ao encontrar um registro irregular em meu nome?

Procure o SPC de sua localidade com documentos em mãos que comprovem que aquela inclusão é indevida. O atendimento tem de ser físico.

Documentos extraviados: o que fazer?

Para notificar a ocorrência em nosso sistema, procure o SPC Brasil, junto da CDL Caxias e solicite o registro.

Como localizar a empresa que me negativou?

Procure a CDL e solicite uma busca no sistema da SPC Brasil.

É necessário ter vínculo com algum banco para adquirir a Máquina de Cartão CDL?

Temos duas modalidades:

A máquina de cartão em parceria com o Sicredi, exige vínculo com a cooperativa.

A máquina de cartão Bin, não exige vínculo com nenhum banco específico.

Possui alguma fidelidade contratual?

Não! A Máquina de Cartão CDL não possui nenhum tipo de fidelidade contratual estabelecida.

Como faço para resolver problemas em minha linha?

Para solucionar possíveis problemas em sua linha, basta enviar um WhatsApp para o suporte da CDL, pelo número (54) 9.9907-7206, ligar para (54) 3209-9835 ou enviar um e-mail para telefonia@cdlcaxias.com.br. Além disso, você pode reportar problemas técnicos via ferramenta Tele Gestor, pelo site https://www.pensecelular.com.br. Todo o atendimento prestado é personalizado e você não perde tempo ligando para 0800.

Como é realizada a cobrança do plano de telefonia?

Para facilitar seu dia a dia, a cobrança deste serviço vem na mesma fatura de associação à CDL.

Como eu acesso minha fatura detalhada?

Para acessar os detalhes de consumo e cobrança de cada uma das suas linhas, basta acessar a ferramenta Tele Gestor no link https://www.pensecelular.com.br.

Quais são os dados necessários para incluir um devedor na cobrança?

São necessários os dados cadastrais básicos do cliente, como endereço, telefone e número de CPF. Além disso, será preciso também apresentar os dados da dívida em questão.

Eu mesmo terei que fazer a baixa do SPC depois que a cobrança é realizada?

A CDL realiza a inclusão do devedor na base e auxilia a exclusão depois que a dívida é paga. A baixa em SPC é de responsabilidade do credor da dívida.

Qual é o prazo para eu receber a quantia depois que o valor for cobrado?

Nossos repasses são diários.  Após a confirmação de pagamento do valor, a quantia é repassada ao associado.

Quais são as absorções de carência que a CDL consegue proporcionar?

A CDL oferece a absorção das carências parciais, como consultas médicas em consultório, exames laboratoriais, exames especiais (genética e ressonância magnética), exames com ato médico (endoscopia), psicoterapia, acupuntura, ambulatório 1 (sutura de ferimentos), ambulatório 2 (artroscopia e facectomia), internações clínicas e cirúrgicas e muito mais.

A partir de quantas vidas posso contratar o plano empresarial?

É autorizada a contratação do plano de saúde empresarial a partir de uma vida (observar regras com consultor comercial).

Posso repassar parte ou a totalidade dos custos com o plano de saúde para o funcionário?

A empresa não possui obrigatoriedade em participar dos custos com o plano de saúde empresarial, ou seja, até 100% do valor pode ser repassado ao funcionário interessado no benefício.

Qual é a abrangência do plano de saúde contratado?

Na modalidade regional, em todo território do Rio Grande do Sul. No Nacional, em qualquer lugar do Brasil. Os planos possuem valores distintos.

Os cursos e palestras do CDL Qualifica são exclusivos para associados da CDL?

Sim, todas as palestras, treinamentos e workshops são exclusivos para associados da entidade, e quase todos têm entrada franca. Os únicos cursos que possuem valor de inscrição, são os em parceria com outras instituições, mas mesmo estes têm valores abaixo do mercado.

A CDL possui curso de CIPA gratuito?

Sim. O curso de CIPA é totalmente gratuito para associados da CDL Caxias do Sul. As aulas são ministrados por uma empresa certificada e ocorrem nas salas Qualifica da CDL.

Onde me inscrevo para cursos e palestras da CDL?

As inscrições devem ser realizadas diretamente na área do associado ou no botão de inscrição do e-mail enviado pela equipe do marketing da CDL Caxias.

Certificado Digital para Pessoa Física - O que é?

O certificado digital é uma assinatura eletrônica que identifica pessoas físicas ou jurídicas no ambiente online. É uma solução capaz de assegurar a autenticidade de documentos, por meio da criptografia, e validar juridicamente as transações digitais.

Para que servem os Certificados Digitais para Pessoa Física?

O certificado digital pode ser usado sempre que é necessário confirmar a sua identidade ou assinar digitalmente um documento. Pode ser usado para:

- assinar contratos

- realizar transações comerciais

- fazer solicitações a órgãos oficiais, como a Receita Federal

- entre outras ocasiões.

Quais são os tipos de Certificado Digital para pessoa física?

e-CPF

A versão digital do CPF permite comprovar a identidade de alguém na internet e garante a autenticidade de transações eletrônicas para pessoas físicas – contadores, profissionais liberais, médicos, enfermeiros e outros. Com ele, você:

- Assina contratos

- Faz procurações

- Acessa o site da Receita Federal para resolver pendências no sistema eletrônico

- Acessa serviços e áreas dedicadas exclusivamente a usuários de certificado digital

Modelos de produtos:

- Certificado tipo A1

Emitido e armazenado diretamente no computador.

 

- Certificado tipo A3

Emitido e armazenado em uma mídia criptográfica.

Requer cartão inteligente ou token.

 

e-Jurídico

 

É a identidade digital usada exclusivamente por advogados inscritos na OAB. Permite gerar assinaturas digitais com validade jurídica para documentos e transações no ambiente digital. Com ele, você:

- Assina documentos e contratos com validade jurídica

- Realiza processos pela internet sem a necessidade de validação pessoal ou reconhecimento de firma

- Acompanhar e valida etapas processuais

- Envio e acompanha a declaração de Imposto de Renda.

Tenho uma imobiliária/administradora de condomínio e quero me associar. Como proceder?

As imobiliárias ou administradoras podem ser associadas ao SPC Brasil da cidade, Câmara de Dirigentes Lojistas ou Associação Comercial, e podem usufruir deste serviço para fazerem registros de débitos locatícios, de compra e venda ou condominiais, desde que tal possibilidade esteja prevista no respectivo contrato de locação, contrato de compra e venda ou Convenção de Condomínio ou Ata de Assembléia Geral, conforme o caso. Para saber mais, entre em contato com a gente.

Que tipo de consulta posso fazer pelo SPC?

Depende do plano contratado. Mesmo assim, seguem alguns exemplos de consultas que são oferecidas: CPF, SPC Score 03 e 12 meses, controle societário, alerta de óbito, telefones vinculados ao documento do consultado, limite de crédito sugerido, risco de crédito do setor, dentre outros.

Disponibilizam todos os tipos de máquina de cartão?

Sim! Temos todos os modelos de máquina de cartão para te oferecer.

A Máquina de Cartão CDL aceita todas as bandeiras de crédito?

A máquina aceita as principais bandeiras de crédito disponíveis no mercado.

Para quem é destinado esse benefício?

O CDL SOS é um benefício exclusivo e gratuito para os empresários associados à CDL Caxias.

Que tipo de problema o CDL SOS pode encaminhar ao poder público?

O CDL SOS é destinado ao encaminhamento de problemas, como: troca de lâmpada nas proximidades da empresa associada, problemas com o recolhimento do lixo e posicionamento de lixeiras na via pública, poda de árvores, vazamento de água em ruas ou calçadas próximas ao estabelecimento associado, entre outros.