PORTAL DO ASSOCIADO ASSOCIE-SE
Home >
Projetos

Homens na Cozinha

A receita é tradicional, mas a motivação, o empenho e o esforço se renovam a cada ano em que o Homens na Cozinha é realizado. O jantar beneficente reforça, a cada edição, o seu papel de fomentar a solidariedade, angariar recursos e, ainda, promover uma bela e deliciosa noite para quem o prestigia.

E é na simplicidade, mas, ao mesmo tempo, na grandeza de gestos como esse que fazem do Homens na Cozinha o maior evento beneficente da Serra Gaúcha. Desde 2002, já foram arrecadados mais de R$ 2,5 milhões, auxiliando mais de 280 projetos e entidades assistenciais. O resultado é a união de muitas mãos em torno de uma única causa: buscar a redução das diferenças sociais e ajudar as entidades que trabalham pelas pessoas que precisam de auxílio, amparo e assistência em diversos aspectos.

A CDL Caxias tem orgulho desta parceria com a comunidade caxiense e reforça o compromisso social e a responsabilidade enquanto entidade que representa mais de 4 mil e 200 associados.

Empresários e profissionais de diferentes áreas vestem, todo o ano, o avental e vão para a cozinha preparar pratos com o carinho que move esta ação solidária. O lema que sensibiliza a todos, “Receitas de Solidariedade”, une grandes, médias e pequenas empresas, em prol de algo maior do que eventuais diferenças.
Mais de
2.300
chefs já participaram do projeto
Aproximadamente
26.000
pessoas já foram servidas
Mais de
750
pratos diferentes já foram saboreados
Até a edição de 2019,
R$2.554.843,99
foram arrecadados
282
projetos sociais foram beneficiados em toda a região
Mais de
7.000
pessoas atendidas desde 2002