– Enviado em 10/04/2013

Marisa fala sobre Investimentos do Estado e Tributação para diretoria da CDL Caxias

Parlamentar se colocou à disposição para intermediar reunião do Secretário da Fazenda, Odir Tonollier, com representantes da entidade. Convidada pelo Departamento Jovem da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, a deputada Marisa Formolo (PT) palestrou durante a reunião-almoço dessa quarta-feira (10). Entre as pautas do encontro, a parlamentar falou sobre a política de desenvolvimento do Estado, os subsídios de crédito aos empresários e a substituição tributária.
Conforme a parlamentar, o Estado está disposto a ouvir as reivindicações dos comerciantes e prestadores de serviços e buscar uma solução para os problemas tributários dos setores. Marisa se colocou à disposição dos empresários para intermediar uma reunião com o Secretário da Fazenda, Odir Tonollier. Ela solicitou que os representantes dos vários segmentos da CDL apresentem um mapeamento da situação tributária para que o secretário apresente possíveis soluções às dificuldades.
Marisa destacou que o Simples Gaúcho representou, no último ano, cerca de 33% da receita, e que o governo vem colocando à disposição dos empresários programas que facilitam o crédito e estabeleçam incentivos aos empresários. Para o orçamento de 2013, estão previsto R$ 2,4 bilhões de reais para investimentos, lembrou Marisa. Além disso, a parlamentar destacou o projeto Fornecer, programa de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas, e o Programa de Microcrédito Gaúcho que oferece capital de giro para compra de mercadorias ou matérias-primas e insumos para a produção.
Ao final do encontro, Marisa recebeu os agradecimentos do presidente da CDL Caxias, Davenir Darci Dreher, e do presidente da CDL Jovem, Mateus Formolo.
A palestra da deputada Marisa Formolo está entre as ações da CDL Jovem que preparam o setor varejista para a campanha do Dia sem Imposto lembrado em 25 de maio. O grupo jovem da CDL prepara ação que deverá mobilizar lideranças empresariais do comércio em todo o Estado.