Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 17/07/2014

Steven Dubner ensina que a fé e a ousadia transpõem limites

A partir do exemplo de superação de atletas paraolímpicos, palestrante da 9ª Semana do Comércio e Serviços de Caxias do Sul convida todos a perseguirem seus sonhos

"Vocês têm fé em tantas coisas, porque não colocam um por cento de fé me si mesmos e correm atrás de seus sonhos. O ser humano tem uma capacidade absurda de realizar as coisas, basta ousar", sugeriu o professor de Educação Física Steven Dubner, durante sua palestra "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez" – considerada uma das dez melhores do País, pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). O encontro, realizado na noite desta quarta-feira (16), lotou o auditório do Teatro Pedro Parenti da Casa da Cultura e fez parte da 9ª Semana do Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

Dubner trabalha há mais de 33 anos com esporte para as pessoas portadoras de deficiência no Brasil e nos Estados Unidos. Ele foi técnico da Seleção Brasileira em várias modalidades, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paraolimpíadas. Por ser um dos fundadores da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), para a qual irá doar o seu cachê do evento para a aquisição de cadeiras de rodas infantis, ministra palestras no Brasil e no exterior e reverte a renda para a entidade, que beneficia anualmente mais de mil pessoas com deficiência em diversas modalidades esportivas e cursos educacionais.
Por meio do exemplo de superação de seus atletas, revelado em vídeos ao longo de sua exposição, Dubner mostrou que a determinação e o empenho podem levar todos a superar limites. "A distância mais longa é entre a cabeça e o coração", sugeriu.

A Semana do Comércio e Serviços é uma realização da CDL, CIC, Sebrae-RS, Seprorgs, Sindilojas, SHRBS, Sindigêneros, Sirecom, Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego; e conta com apoio institucional da Fecomércio-RS.


« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce