Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 15/10/2014

CDL Jovem espalha generosidade, bondade e respeito em Caxias

11ª edição da Campanha Não Quero Morrer no Trânsito, realizada em agosto, foi a maior e mais bem-sucedida da história de 15 anos do departamento
A edição de 2014 da Campanha Não Quero Morrer no Trânsito da CDL Jovem de Caxias do Sul fez jus às comemorações dos 15 anos do departamento. Realizada pela 11ª vez, as ações executadas atraíram os olhares da sociedade e os resultados garantiram a essa edição a marca de maior e mais bem-sucedida campanha até hoje. Durante reunião-almoço da CDL Jovem, desta terça-feira (14) foi feito uma prestação de contas das atividades realizadas de 21 a 29 de agosto na cidade. "Em todas as ações o calor humano esteve presente. Muitas pessoas participaram conosco e o engajamento superou nossas expectativas. Ficamos felizes de passar essa mensagem de gentileza, bondade e respeito nos diferentes modais de trânsito", concluiu a coordenadora, Jaqueline Kuver, resumindo o sentido da campanha.

Orgulhoso, o presidente da CDL Caxias, Davenir Dreher, parabenizou os jovens líderes pelo trabalho voluntário de "distribuir bons exemplos, para transformar o trânsito num espaço fraterno, civilizado e tranquilo". Ele evidenciou que esse projeto pioneiro da CDL Jovem de Caxias foi copiado pela CNDL e espalhado para as CDLs Jovem de todos os Estados.

Na opinião do secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Manoel Marrachinho, a CDL Jovem Caxias estava à frente de seu tempo ao inserir esse assunto, 11 anos atrás, quando a mobilidade urbana não impactava negativamente na vida das pessoas. "Quando o setor privado, a exemplo da CDL Jovem, faz esse tipo de campanha de conscientização a sociedade entende que um igual fala e o êxito é bem maior. Somos parceiros para qualquer outro projeto que queiram desenvolver", afirmou.

Os patrocinadores da campanha também ficaram satisfeitos com o resultado. "Estamos juntos, como patrocinadores, desde o primeiro ano. Tudo que envolver trânsito e mobilidade está dentro do propósito da Visate e vai contar com a participação da empresa, que, coincidentemente, também trabalhou o conceito de gentileza internamente neste ano", referiu a gerente de Recursos Humanos da Visate, Neila Andrade.

"Faz parte do nosso propósito como instituição estar inserido na comunidade. Estaremos presentes em projetos que valorizam a vida, porque acreditamos no valor das pessoas. Para nós elas são nosso maior patrimônio", opinou o diretor geral da FSG, Felipe de Vargas.

Programação
Este ano, a campanha de trânsito contou com atividades como: show de lançamento no Parque dos Macaquinhos; conscientização em casas noturnas com custeio de corridas de táxis para jovens que consumiram álcool; missa em homenagem às vítimas do trânsito; intervenção de atores incentivando os pedestres a utilizarem a faixa de segurança; jogo de tabuleiro sobre trânsito para alunos da Escola Emílio Meyer; blitz educativa com alunos das séries iniciais do Colégio Mutirão, na Praça Dante Alighieri; palestra sobre trânsito na FSG; intervenção com atores dentro de ônibus estimulando o uso do transporte público coletivo; e passeio ciclístico de encerramento.

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce