Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 21/11/2014

"O mundo é dos loucos"

Centrado nesta frase professor Pachecão ensinou os segredos do sucesso aos lojistas da CDL Caxias do Sul

Com a mensagem central "o mundo não pertence aos normais", um dos mais requisitados e bem-sucedidos palestrantes do Brasil, Professor Pachecão, contou sua história de sucesso e a importância que a atitude teve na sua vida durante o último Cardápio do Comércio da CDL Caxias do ano, que reuniu a classe lojista de Caxias do Sul e foi realizado na noite de quinta-feira (20), no restaurante Tulipa. O professor de física de cursinho pré-vestibular, de origem humilde do interior de Minas Gerais, ascendeu ao estrelado porque descobriu que para vencer é preciso acrescentar uma boa dose de loucura no cotidiano. "Quer ver como o mundo é dos loucos? O cara quer comprar, mas não quer pagar. Pode uma loucura dessas? O segredo é um só: gostar de gente. Coloque uma coisa na sua cabeça: quem você será amanhã depende de quem você conhecer hoje!", frisou.

À medida que contava sua trajetória e os problemas que foi enfrentando ao longo do caminho, Pachecão ensinava aos convidados do evento lições valiosas de como conseguir se reinventar, com fé, determinação, foco e esforço, para tirar proveito dos obstáculos, vendo-os como oportunidades, ou seja, trampolins para onde se deseja chegar. "Se você quiser, o mundo é seu. Não é o que você faz que dá dinheiro é como você trabalha. Todo ambiente é adverso e difícil. Nunca queiram esperar a situação ideal. Ninguém vence na ausência de problemas. O que ninguém se dá conta é que nós somente vamos inovar se a gente precisar. Por isso, cliente chato é uma fonte de aprendizados", destacou.

De acordo com o palestrante, o segredo para quem trabalho com vendas está no amor pelo que se faz, na atitude de sair da inércia, na comunicação, na escolha da equipe e, sobretudo, no relacionamento com o cliente. "Quando se mexe com gente se mexe com emoção. O cartão de crédito hoje é o antigo Lexotan. Vender é satisfazer necessidades. Para ganhar dinheiro não precisa enganar o outro. Que o seu sim seja sim e o seu não seja não. Quem vai nos levar ao sucesso são os clientes que a gente atende", definiu.

Pachecão finalizou sua fala deixando gravada a mensagem de que o mundo não pertence aos normais, ao revelar um dos lemas que norteou sua vida e o conduziu ao sucesso até aqui: "Eu quero. Como? Não sei. Você mata o sonho quando racionaliza o como".

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce