– Enviado em 08/07/2016

CDL lança a Campanha “Caxias tem Tudo” valorizando o comércio local

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL) trabalha para fortalecer o comércio local e seus associados. Para reforçar essa missão, realiza mais uma ação que vai envolver toda a comunidade: a Campanha “Caxias tem Tudo”, um conjunto de ações que resgatam a autoestima dos moradores de Caxias e alertam para a importância de consumir na própria cidade, fortalecendo a economia local.

O lançamento oficial da Campanha será feito durante a Palestra Reinventar-se, com o Prof. Clóvis de Barros Filho, nesta quinta-feira (07/07), no UCS Teatro. O evento teve os convites direcionados especialmente para os associados CDL, esgotando-se em menos de cinco dias de divulgação do evento, o que comprova que os associados e suas equipes estão interessados em se qualificar cada vez mais e trazer inovação para suas empresas.

"Essa foi a primeira de várias palestras interessantes que vamos oferecer. Queremos mostrar ao associado que ele não está sozinho e que pode contar com inúmeros serviços para incrementar suas vendas. Queremos mostrar também que temos orgulho do que é feito aqui e da qualidade dos nossos produtos", afirma a presidente da CDL Analice Carrer.

Além dos encontros, a campanha conceitual “Caxias tem Tudo” envolverá inúmeras atividades como cursos para os associados, reuniões direcionadas e uma intensa campanha publicitária, que contempla um vídeo conceitual e depoimentos de personalidades locais contando os motivos que levam a consumir em Caxias. Os vídeos serão utilizados nas mídias sociais e nas tevês locais, haverá ainda anúncios em jornais, rádios, redes sociais, peças de outdoor e cartazes.

“A intenção da campanha é favorecer o consumo local, mostrando que quando consumimos em nosso município, de empresas que trabalham dentro da legalidade, colaboramos com a arrecadação de impostos (que deve ser revertida em benefícios para a cidade), ajudamos a manter empregos e fortalecemos a cadeia produtiva. Aqui temos tudo e devemos priorizar o que é daqui”, explica Analice.

Uma das ações de apoio que a CDL dispõe neste ano é a Campanha “CDL Presente com Você”, que já sorteou dois carros e prossegue até janeiro de 2017 com o sorteio de outros três veículos. Nessa campanha, a cada R$ 50 em compras nos associados participantes, o consumidor recebe um número que equivale a um cupom e concorre a carros zero quilômetro e vales-compra de R$ 1.000,00. É a maior promoção da história da CDL Caxias e é de graça. O associado só precisa acessar o site da promoção, fazer seu cadastro e imprimir os cupons.

Além de todas essas ações, a CDL já encaminhou aos associados e à imprensa uma carta aberta, na qual reforça seu posicionamento de fomentar o comércio local. Para a Diretora de Marketing da CDL Gabriele Piccoli, a Campanha fortalece os laços entre a entidade e os associados. "É um material muito apropriado para esse momento. Queremos que os consumidores se identifiquem e percebam a importância de contribuir com o desenvolvimento da cidade", finaliza.

Mural de avisos