Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 14/09/2016

Candidatos à prefeitura de Caxias do Sul apresentam propostas de governo para CDL Jovem

Encontro foi promovido pela CDL Jovem de Caxias do Sul

Os seis candidatos à prefeitura de Caxias do Sul participaram nesta terça-feira de encontro promovido pela CDL Jovem de Caxias do Sul, durante reunião-almoço do departamento jovem da CDL Caxias. O evento contou com a presença da presidente da CDL Caxias, Analice Carrer, do diretor da CDL e CDL Jovem, Ricardo Comandulli, do diretor da CDL, Ivonei Pioner, do presidente da CDL Jovem, Maurício Antunes, dos vices-presidentes da CDL Jovem, Micael Canuto e Jaqueline Kuwer, além de integrantes da CDL Jovem.

Durante uma hora e meia – o evento iniciou às 12h e encerrou às 13h30min – os prefeituráveis Assis Melo (PCdoB), Daniel Guerra (PRB), Edson Néspolo (PDT), Jeronimo Dani (vice do PT) e Vitor Hugo Gomes (Rede) responderam perguntas e apresentaram propostas. O candidato Francisco Corrêa (PSOL) não compareceu ao encontro.

Os candidatos foram questionados sobre quatro assuntos que afligem o comércio caxiense: desindustrialização da cidade, necessidade de planejamento estratégico para a gestão municipal, comércio informal e segurança pública.

 

Confira o resumo das propostas dos candidatos para os quatro itens apontados:

 Desindustrialização da cidade e necessidade de planejamento estratégico para a gestão municipal

Os candidatos foram alinhados no discurso em relação a estes assuntos, focando na necessidade de um diálogo entre o poder público e privado para a tomada de decisões na gestão municipal, e na garantia de investimentos nas áreas do turismo, tecnologia, sustentabilidade, desburocratização e incentivos fiscais como forma de garantir a diversidade da matriz econômica da cidade.

Com exceção do candidato Assis Melo, que preferiu destacar que é necessário não confundir as obrigações do poder público municipal com a do poder privado, e que as demandas apresentadas fogem das obrigações da prefeitura.

Comércio informal

Tanto o candidato Guerra quanto o candidato Néspolo garantiram o combate ao comércio ilegal, através da ampliação da fiscalização. Já o candidato Dani, acredita que a saída é a formalização, o candidato Vitor Hugo, que é necessária a organização de cooperativas dos imigrantes que atuam na ilegalidade e o candidato Assis Melo prefere a organização dos ambulantes, ao invés da repressão.

Segurança no comércio

A ampliação da Guarda Municipal e da parceria com a Brigada Militar são as principais soluções apontadas pelos candidatos, com exceção do Assis Melo, que acredita ser uma responsabilidade do Estado e traz como proposta para esta questão o monitoramento por câmeras e o reforço na educação escola, como forma de prevenção.

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce