– Enviado em 11/10/2017

Mais de 500 pessoas participam do Open Mind 2017

Evento gratuito e aberto ao público, promovido pela CDL Jovem, debateu criatividade e empreendedorismo

Conectar ideias: era esse o intuito da segunda edição do Open Mind 2017, promovida pela Câmara de Desenvolvimento Lojista Jovem de Caxias do Sul (CDL Jovem Caxias), com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias). O evento gratuito e aberto ao público aconteceu na noite de ontem (10/10), no UCS Teatro.

Três profissionais da comunicação, três palestras e mais de 500 pessoas interessadas em saber mais sobre inovação, comunicação, criatividade, marketing e empreendedorismo. Foi assim que atuais - e talvez futuros - jovens empreendedores conectaram suas ideias e adquiriram conhecimento estratégico para o mercado.

Luciano Braga, co-fundador da Shoot The Shit e um dos palestrantes da noite, abordou com o público o conceito das microrrevoluções e da comunicação como uma das ferramentas mais poderosas para transformar o mundo. Já a diretora da Idealiza Tools&Methods Caroline Bücker, que palestrou em seguida, defendeu que, algumas vezes, as coisas precisam dar errado para darem certo. Acreditar e confiar no que se sente, segundo ela, é um dos segredos para o sucesso.

O terceiro e último palestrante da noite, Shane O'Grady, é irlandês e co-fundador da Love Mondays. Ele veio para o Brasil sem saber uma palavra da língua portuguesa, provando que coloca em prática o conceito que adotou para si de empreender, criado por Reid Hoffman: “é como se jogar de um precipício e construir um avião durante a queda.” Para aqueles que têm o sonho de empreender, O’Grady aconselhou: “arrisquem!”

Esta foi a segunda edição do Open Mind. A primeira aconteceu no ano passado e trouxe, para conectar ideias com o público, os palestrantes Cláudio Forner, Gabriela Oliveira e João Satt. Este foi mais um entre vários eventos promovidos pela CDL Jovem com o objetivo de formar e desenvolver jovens empreendedores.

Sobre a CDL Jovem
A CDL Jovem é um departamento da CDL Caxias fundado em 1999, que tem o objetivo de integrar e capacitar jovens empresários, com idade entre 18 e 35 anos, formando novas lideranças lojistas, garantindo, assim, a perpetuação das empresas no mercado.

Mural de avisos