Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 11/12/2019

CDL Caxias apresenta benefícios do Cadastro Positivo

Banco de dados mostra o histórico de pagamentos realizados pelos consumidores

Em Tribuna Livre, na sessão desta quarta-feira (11/12), representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul ocuparam a tribuna para apresentar benefícios e vantagens do Cadastro Positivo. A cessão do espaço se deu a partir do requerimento 144/2019, de autoria do vereador Adiló Didomenico/PTB, aprovado pelos parlamentares no último mês de setembro.

A partir da lei federal sancionada em abril deste ano, o Cadastro Positivo ampliou o acesso de bancos ao crédito de cada consumidor. De acordo com a Coordenadora Comercial da CDL, Rita Pereira, ele permite que os comerciantes tenham acesso ao adimplemento da população. Ela destacou que todas as pessoas físicas ou jurídicas foram inseridas no sistema, entretanto, pontuou que o cidadão tem o direito de solicitar a exclusão dos seus dados, de forma gratuita, se assim desejar. 

A coordenadora defendeu que a adesão ao Cadastro Positivo possibilita aos consumidores a negociação de prazos e taxas de juros, aprovação de empréstimos e financiamentos, além de proporcionar uma análise crédito mais assertiva e justa. Rita frisou que o serviço vai democratizar o acesso ao crédito e reduzir a inadimplência.

O presidente da CDL Caxias do Sul, Ivonei Pioner, fez um apanhado da história da entidade, que está desde 1965 no município. Também falou sobre o novo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que segundo ele, proporcionará mais crédito e mais proteção do consumidor e comerciantes.

Renato Spuldaro Corso, vice-presidente financeiro e presidente eleito da entidade para a próxima gestão, se manifestou pela continuidade e o fortalecimento do trabalho desenvolvido pela entidade, que possui 4300 associados no município.  

Compartilhe:

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 18h não fechamos ao meio-dia.
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 18h não fechamos ao meio-dia.

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce