Alocação dos Ambulantes em Caxias é tema de reunião na CDL e na Prefeitura

Enviado em 02/08/2021

A CDL Caxias realizou, na tarde desta segunda-feira (02/08), uma reunião com lojistas associados, equipe interna e membros da diretoria para discutir a alocação dos ambulantes de Caxias do Sul.

Nesta reunião participaram: presidente da CDL, Renato S. Corso; membros do Conselho Superior: Valter Beretta e Valter A. Minúscoli; membros do Conselhor Fiscal: Luiz Antônio Kuyava (Presidente) e Nestor Folle; presidente do Conselho Deliberativo: Mauro Andreazza; associado membro da Assembleia: Paulo Machado; além do gerente Administrativo Financeiro da CDL, Carlos A. Cervieri e equipe interna.

No encontro foram apresentadas pesquisas sobre a situação e informações sobre reuniões já realizadas anteriormente.

Na sequência, a comissão seguiu para um encontro na Prefeitura, presidido pelo prefeito Adiló Didoménico, acompanhado pelos vereadores Olmir Cadore, Mauricio Scalco, Alexandre Bortoluz e Estela Ballardin, além do presidente da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Élvio Gianni, do secretário de Urbanismo, João Uez, do convidado Paulo da Rosa, Dr. Polidoro, dentre outros.

O Prefeito Adiló afirmou que, dará andamento ao projeto elaborado pelos Secretários e colocará os ambulantes temporariamente em pontos estabelecidos na Rua Dr. Montaury e Rua Marechal Floriano, com barraquinhas que deverão ser montadas e desmontadas diariamente. Somente poderão ficar nos espaços as pessoas previamente cadastradas.

A CDL Caxias pontuou ser totalmente contrária à medida paliativa de alocar estes ambulantes nas calçadas da cidade. Apresentou sugestão para que fossem recolocados em dois espaços de maneira fixa.