CDL Caxias alerta para fraude nas compras online com cartão de crédito

Enviado em 27/01/2023

A CDL Caxias alerta aos lojistas que vendem suas mercadorias online, por meio de links das operadoras de cartão de crédito, para que fiquem atentos às fraudes que estão acontecendo na cidade.

Os fraudadores utilizam cartões de créditos roubados ou clonados para fazer grandes compras, geralmente via WhatsApp.

Nesse sentido, precavemos os lojistas para que se atentem às vendas que fogem do perfil de compra normal da loja por meio de solicitação de pagamento por link de pagamento.

Importante que se o lojista constatar esse tipo de golpe ou até mesmo a tentativa faça o Boletim de Ocorrência para que a polícia tome as devidas providências.

O BO pode ser realizado de forma virtual pelo link www.delegaciaonline.rs.gov.br/dol/#!/index/main, e a pessoa física responsável pela empresa deve fazê-lo em seu nome dizendo que é o responsável pela empresa.

Qualquer dúvida, auxílio para preenchimento do BO ou ainda, encaminhamento de fotos pode ser solicitado para o setor jurídico e de relações institucionais da CDL Caxias pelo telefone (54) 99234.4580.