CDL Caxias e HUB de Eventos entregam demandas à Prefeitura de Caxias e Governo do Estado

Enviado em 18/06/2021

O Presidente da CDL Caxias, Rentao S. Corso, junto de um dos representantes da gestão do HUB de Eventos da entidade, Fábio de Oliveira, e da assessora de assuntos institucionais da CDL, Rita Bertussi, entregou na tarde desta sexta-feira (18), uma série de importantes demandas do setor de eventos para João Uez, secretário de urbanismo de Caxias do Sul; Rodrigo Lazzarotto, diretor da fiscalização; e Grégora Passos, secretária de governo da Prefeitura da cidade.

A correspondência, que também foi encaminhada ao Governo do Rio Grande do Sul, apresenta pedidos, como o ajuste na capacidade de convidados e equipe de trabalho durante um evento, de acordo com parâmetros de PPCI; a divisão de regramentos entre eventos sociais e corporativos; liberação de pista de dança, como ocorre com os jogos de futebol; além de adaptar as diretrizes para festividades externas e outras demandas que são essenciais para a sobrevivência de diversas empresas que dependem exclusivamente dessas atividades.

Na oportunidade, também foi entregue à Prefeitura e enviado ao Governo estadual, o levantamento inédito realizado pela CDL que aponta os prejuízos causados ao setor de eventos com a pandemia de covid-19. A pesquisa identificou o possível fechamento de 40% das empresas entrevistados nos próximos meses, além de uma redução de 82% no número de eventos e no faturamento do setor em Caxias do Sul.