CDL Caxias e outras entidades empresariais entregam demandas a Prefeitura

Enviado em 16/09/2022

Nesta semana, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB), acompanhado da vice, Pala Ioris (PSDB), teve um encontro com dirigentes de organizações de Caxias do Sul, entre elas, a CDL Caxias. Na oportunidade, as entidades empresariais apresentaram documento com reivindicações, cujo foco principal é a área central da cidade.

Além da CDL Caxias, participaram dirigentes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios.

No documento, as lideranças solicitaram mais segurança, diante da ocorrência de uma série de pequenos delitos, e maior fiscalização sobre o comércio ambulante e também sobre os catadores.

Segundo o prefeito, a Administração tem adotado medidas para amenizar a situação, a exemplo da criação de uma equipe de servidores da Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca), que atua a noite para recolher o lixo deixado ao lado dos contêineres.

Ele ainda destacou o empenho do Poder Público em resolver o problema do acúmulo de pombas, ao tornar mais severa a multa para quem alimentar as aves e intensificar a fiscalização. Outro ponto, que inspira preocupação, são as pessoas em situação de rua.

A vice-prefeita, Paula Ioris, aproveitou a oportunidade para lançar a ideia de criação do Pacto pela Paz em Caxias do Sul. A iniciativa reúne o Executivo, Legislativo, Judiciário e as entidades da sociedade civil organizada, a fim de debater pautas diversas.

Durante a reunião, a Administração ainda demonstrou sua intenção de lançar um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a consolidação do Centro Comercial Popular visando à colocação dos ambulantes.

Representantes da CDL Caxias do Sul que acompanharam a reunião: presidente Renato S. Corso, assessora jurídica e de relações institucionais, Rita Bertussi e a assistente jurídica, Driele F. de Lima.