CDL Caxias faz reunião com Fundação de Assistência Social (FAS)

Enviado em 23/07/2021

A CDL Caxias recebeu nesta sexta-feira (23) a Fundação de Assistência Social (FAS) do município para tratar sobre a situação dos moradores de rua.

Foi apresentado para a presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveir, algumas demandas dos associados da CDL com relação à dificuldade enfrentada com moradores de rua que dormem embaixo das marquises de seus estabelecimentos.

A reunião aconteceu, depois de a CDL receber diversas reclamações de associados relatando as seguintes situações: furtos em estabelecimentos realizados por moradores de rua; os mesmo fazem suas necessidades fisiológicas nos espaços; deixam diversos rastros de sua estadia em frente às empresas associadas.

Durante o encontro, a FAS apresentou alguns projetos destinados aos moradores de rua, como o POP Rua, além de informações sobre casas de acolhida para essas pessoas em Caxias do Sul e o trabalho que é realizado junto aos moradores de rua com o objetivo de convencê-los a fazer uso dessas casas de acolhida, uma vez que não podem impor a saída dessas pessoas da rua (somente com ordem judicial o morador pode ser retirado do local).