PORTAL DO ASSOCIADO ASSOCIE-SE
Home >
Notícias

NOTÍCIAS

CDL Caxias incentiva regularização de dívidas com Feirão Limpa Nome

Enviado em 19/10/2020

Pelo terceiro ano consecutivo, a CDL Caxias realiza o Feirão Limpa Nome com o objetivo de incentivar o pagamento de dívidas e a regularização do crédito dos consumidores. A ação inicia no dia 5 de outubro, seguindo até o início do janeiro de 2021 e deverá superar o número de empreendimentos participantes em relação ao ano passado, que foi de cerca de 400 estabelecimentos. Atualmente, mais de 82 mil consumidores estão cadastrados como inadimplentes na base do SPC em Caxias do Sul.

A coordenadora de SPC e Cobrança da CDL Caxias, Rita Pereira, explica que o período da campanha foi escolhido para propiciar que os consumidores utilizem os benefícios como 13º salário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para quitar as dívidas. No ano passado foram recuperados cerca de R$ 1,5 milhão em dívidas através do Feirão Limpa Nome CDL Caxias.

“Os consumidores têm uma excelente oportunidade de encerrar o ano e começar um novo ciclo com o nome limpo e os próprios lojistas e outros associados de receberem o pagamento por produtos e serviços que já foram comercializados. Estamos percebendo que alguns participantes do Feirão deste ano vão conceder descontos que podem chegar a 50% do valor da dívida, além de diversas formas de parcelamento, que são incentivos muito grandes para os próprios consumidores”, antecipa Rita.

A coordenadora acrescenta que, neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus e das medidas de Distanciamento Controlado, serão intensificados os trabalhos de cobrança ativa por parte da equipe da CDL Caxias, com contato via telefone, WhatsApp e SMS. Ela informa, ainda, que as pessoas que desejaram ir até balcão da entidade serão submetidas à medição de temperatura, deverão usar máscara e higienizar as mãos na entrada do prédio.

“Para quem preferir não se deslocar, teremos a opção de envio de boleto e outras formas de pagamento que serão disponibilizadas. O importante é que os consumidores regularizem suas dívidas e voltem a fazer compras ou acessar serviços, incrementando a economia local e fazendo a roda girar”, reforça.

Além do contato da equipe de cobrança da CDL Caxias, o consumidor que deseja quitar seu débito pode ir diretamente no balcão de atendimento da entidade, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Agora, para consultar o CPF e verificar se possui alguma pendência em seu nome, basta baixar o aplicativo SPC Consumidor sem precisar sair de casa. Mas, se quiser realizar uma consulta mais completa, passe na CDL com um documento com foto em mão.

Caso já saiba que possui algum débito, pode entrar em contato diretamente com o setor de cobrança pelo (54) 9.9916-2108.


SERVIÇO
3º Feirão Limpa Nome CDL Caxias do Sul
Quando: 5 de outubro até início de janeiro de 2021
Atendimento: das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia
Local: Rua Sinimbu, 1415, esquina com Alfredo Chaves.