CDL Caxias lamenta a morte do ex-presidente Renato Luiz Fedrizzi

Enviado em 07/08/2023

A CDL Caxias lamenta o falecimento de Renato Luiz Fedrizzi, presidente no biênio 1978 e 1979 e membro do Conselho Superior da entidade. Natural de Caxias do Sul, Fedrizzi morreu neste domingo (6), aos 83 anos, de causas naturais. A cremação está prevista para a tarde desta segunda-feira (7). Fedrizzi deixa a esposa, Luisa Matilde, os quatro filhos Márcio, Luciane, Maria Angel e Alessandra e dois netos.

O empresário foi sócio da Fedrizzi e Fedrizzi Companhia Limitada, empresa que participou da assembleia de fundação da CDL Caxias.

Nestor Folle, ex-presidente da CDL Caxias (1983-1984), lembra que durante a gestão, Fedrizzi defendeu fortemente a manutenção da abertura da Avenida Júlio de Castilhos, quando, na época se discutia a construção de um calçadão.

Por muitos anos também atuou no departamento de Ação Social da CDL Caxias, trabalhando em iniciativas benemerentes além de colaborar, em 2014, como representante suplente da entidade junto ao antigo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), atual Conselho Municipal de Mobilidade (CMM).

A CDL Caxias se solidariza com familiares e amigos e deixa registrada sua gratidão ao trabalho de Renato Luiz Fedrizzi.