CDL encaminha documento ao Ministério Público solicitando providências quanto à presença de indígenas no centro de Caxias

Enviado em 21/12/2021

Preocupada com a grande quantidade de indígenas pelas calçadas de Caxias do Sul, a CDL encaminhou documento ao Ministério Público Federal solicitando providências e a realização de uma força tarefa para resolver a questão.

Nos últimos meses, os lojistas da cidade estão acompanhando o crescimento do número de indígenas que se instalam nas calçadas, na sua maioria mulheres e crianças, pedindo ajuda financeira e comercializando produtos de sua cultura.

No documento, a CDL propõem alguns questionamentos ao Ministério Público: como estas mulheres e crianças chegam até o centro da cidade? Essas famílias possuem auxílio do Governo Federal? Por qual motivo as crianças estão nas ruas sem a devida assistência? A Fiscalização Municipal é competente para retirar essas pessoas da rua?

Confira aqui o documento completo enviado ao órgão competente.