PORTAL DO ASSOCIADO ASSOCIE-SE
Home >
Notícias

NOTÍCIAS

CDL encaminha nova correspondência ao Governo do Estado pleiteando alterações em Decreto

Enviado em 25/03/2021

A CDL Caxias do Sul encaminhou nova correspondência ao Governo do Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (25), solicitando uma revisão das medidas que estabelecem o Sistema de Distanciamento Controlado no Estado durante a bandeira preta.

Com o pedido, a entidade pretende reverter a regra que impede a abertura do comércio não essencial aos finais de semana; a extensão do horário de funcionamento de restaurantes; entre outros ajustes.

Leia a carta na íntegra abaixo.

Assunto: reconsideração regras distanciamento controlado

A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CAXIAS DO SUL – CDL CAXIAS, associação civil sem fins econômicos, inscrita no CNPJ sob o nº 88.639.281/0001-78, com sede na Rua Sinimbu, 1415, 4º andar, Bairro Centro, Caxias do Sul – RS, com mais de 55 anos de história e credibilidade, conta com mais de 4.300 (quatro mil e trezentas) empresas associadas, vem por meio desta pleitear modificações nas medidas segmentadas referente à bandeira preta no modelo de distanciamento controlado previstas no decreto 55.799 de 21 de março de 2021.

A CDL Caxias reconhece a gravidade da situação na área da saúde, entretanto a entidade entende que a vida e a economia precisam estar atreladas. Todo o comércio e todos os serviços são negócios solicita reconsideração no modelo de distanciamento para:

1- Abertura do comércio não essencial nos finais de semana, para que não ocorra concentração de pessoas durante a semana.
2- Que restaurantes possam trabalhar até às 22h e também aos finais de semana. Para operar nestas condições, os estabelecimentos deverão manter o controle na circulação, adotando medidas como o limite de ocupação, bem como a proibição da formação de filas e observância das demais normas de segurança já estipuladas.
3- Restaurantes possam atender na modalidade pegue e leve e drive thru até 22h, uma vez que a população tem o costume de buscar seu alimento e evita fazer o pagamento da tele entrega.
4- Retorno dos cursos livres, considerando o seu caráter profissionalizante.

Sendo o que tínhamos para o momento, mantemos os nossos votos de apoio para juntos trabalharmos neste momento complexo que atinge a sociedade, ficando na expectativa das alterações dos pleitos sugeridos.