CDL encaminha pedido de abertura do comércio neste sábado (3)

Enviado em 26/03/2021

A CDL Caxias do Sul formalizou o pedido, feito à Prefeitura de Caxias do Sul, para que o atendimento ao público em "estabelecimentos não essenciais" seja autorizado neste sábado (3/4) que antecede a Páscoa.

A entidade já havia pedido auxílio do Poder Público no dia 23 de março para interceder, junto à AMESNE, e solicitar a reconsideração do Governo quanto à proibição do atendimento em feriados e finais de semana.

Leia abaixo a carta na íntegra.

Assunto: Auxilio pedido de reconsideração abertura do comércio nos finais de semana

A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CAXIAS DO SUL – CDL CAXIAS, associação civil sem fins econômicos, inscrita no CNPJ sob o nº 88.639.281/0001-78, com sede na Rua Sinimbu, 1415, 4º andar, Bairro Centro, Caxias do Sul – RS, conta com mais de 4.300 (quatro mil e trezentas) empresas associadas, com mais de 55 anos de história e credibilidade, vem por meio desta, formalizar pedido já realizado no dia 23 de março de 2021, de auxilio junto a AMESNE para solicitar reconsideração do GOVERNO ESTADUAL quanto a abertura do comércio local “não essencial” nos feriados e finais de semana.

A CDL Caxias reconhece a gravidade da situação na área da saúde, entretanto a entidade entende que a vida e a economia precisam estar atreladas. Todo o comércio e todos os serviços são essenciais, sendo fonte de renda para milhares de famílias. Com as restrições impostas pelo Governo Estadual, os caixas das empresas estão com muitas dificuldades e por isso é fundamental e necessário seja revista a decisão do fechamento dos estabelecimentos em sábados, domingos e feriados.

Essa permissão para abertura aos finais de semana dá um respiro para melhorar as vendas, especialmente por ser vésperas da Páscoa e próximos de outras datas comemorativas. O COMÉRCIO não temos fôlego para suportar mais restrições quanto aos horários e dias de funcionamento e, além disso, têm se observado um cuidado grande por parte dos lojistas e também do público para que tenha uma diminuição no número de internações e óbitos.

Desde já agradecemos a atenção usualmente dispensada, manifestando nossas considerações de estima e apreço, ficando na expectativa de que nossos pleitos sejam atendidos.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CAXIAS DO SUL

RENATO S. CORSO