CDL envia pedido para Prefeitura de Caxias

Enviado em 10/03/2021

Nesta quarta-feira (10), a CDL Caxias encaminhou ao prefeito municipal Adiló Didomenico um pedido de isenção e/ou adiamento por 90 dias do pagamento de IPTU, ISS e qualquer taxa exigida pelo fisco das empresas afetadas pela impossibilidade de funcionamento integral devido as medidas restritivas impostas pelo Modelo de Distanciamento Controlado.

Leia a carta na íntegra abaixo.

Assunto: Adiamento por 90 dias do pagamento IPTU, ISS e qualquer taxa devidas ao Munícipio.

A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CAXIAS DO SUL – CDL CAXIAS, associação civil sem fins econômicos, inscrita no CNPJ sob o nº 88.639.281/0001-78, com sede na Rua Sinimbu, 1415, 4º andar, Bairro Centro, Caxias do Sul – RS, conta com mais de 4.300 (quatro mil e trezentas) empresas associadas, com mais de 55 anos de história e credibilidade, vem por meio desta pleitear isenção e/ou adiamento por 90 (noventa) dias do pagamento de IPTU, ISS e qualquer taxa exigida pelo fisco das empresas afetadas pela impossibilidade de funcionamento integral devido as medidas restritivas impostas pelo modelo de Distanciamento Controlado bem como por decreto municipal.

A CDL Caxias reconhece a gravidade da situação na área da saúde, entretanto a entidade entende que a vida e a economia precisam estar atreladas. Todo o comércio e todos os serviços são essenciais, sendo fonte de renda para milhares de famílias. Com as restrições impostas pelo Governo Estadual e Municipal, os caixas das empresas estão com muitas dificuldades e por isso é fundamental e necessário a contrapartida do Governo Municipal para que as empresas também possam sobreviver a este calamitoso momento ocasionado pela pandemia do Coronavírus.