PORTAL DO ASSOCIADO ASSOCIE-SE
Home >
Notícias

NOTÍCIAS

CDL realiza ações para retomar atividades em Caxias do Sul

Enviado em 05/03/2021

Desde a última quinta-feira (25/02) a CDL Caxias do Sul vem se movimentando diante do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para evitar o fechamento das atividades ligadas ao comércio e serviços.

Confira algumas das ações que vem sendo realizadas desde então.

Na sexta-feira (26), entrou em contato com parlamentares solicitando apoio, na tentativa de evitar o fechamento dos estabelecimentos comerciais pelo Governo do Estado.

Encaminhou sugestões de alteração no modelo de funcionamento de imobiliárias, lavanderias, agência de turismo, reparação e manutenção de objetos e equipamentos para que possam operar com 1 pessoa, com máscara, para 8m² de área útil de circulação, respeitando limite do PPCI.

Encaminhou sugestão para o Governo do Estado, para tentar garantir que o comércio pudesse, no mínimo, realizar telentrega ou pegue e leve.

Apresentou o argumento de que o pequeno comércio sequer pode receber valores que foram vendidos por crediário e este dinheiro é destinado para o pagamento de fornecedores, salários e aluguel e se emitir um boleto terá mais chance de o consumidor se aglomerar em bancos ou lotéricas.

Outro argumento utilizado foi a situação das floriculturas, que vendem produtos perecíveis e já possuem encomendas para o Dia da Mulher. O Governo se sensibilizou e já permitiu a possibilidade de televendas e telentregas, mas se conitnua trabalhando para manter o comércio aberto, já que se sabe que todo trabalho é essencial.

Na segunda-feira (01), encaminhou solicitação para que os restaurantes, localizados dentro da cidade, possam operar da mesma forma que os restaurantes das rodovias - com possibilidade de 25% lotação.

Nesta quarta-feira (03), encaminhou mais um pedido para o Governo do Estado, solicitando que os pequenos comércios possam atender com hora marcada e manter lista das pessoas que forem atendidas (nome, endereço, telefone).

Se tiver sugestões de alteração no Decreto, entre em contato conosco pelo e-mail ou telefones abaixo:

juridico@cdlcaxias.com.br
(54) 3209-9802
(54) 9.9234-4580