Enviado em 10/06/2020
Na tarde desta terça-feira (09/06), membros da CDL Caxias do Sul, junto aos gestores do HUB de Eventos da entidade, reuniram-se com o Prefeito do município, Flávio Cassina, com o Vice-Prefeito, Edio Elói Frizzo, com o Secretário de Urbanismo, João Uez, e com o diretor de Fiscalização, Rodrigo Lazzarotto, com o objetivo de entregar demandas do setor de eventos, perante a crise enfrentada atualmente.
O grupo destacou a importância da criação de um cronograma, feito pela Prefeitura Municipal, que prevê o retorno das atividades deste segmento, que já há quase três meses está com seus serviços totalmente paralisados. Além disso, os gestores também solicitaram um canal de denúncias, onde reclamações possam ser registradas fora do horário de expediente da Prefeitura. E ainda, como forma de minimizar os impactos sofridos com a crise gerada pelo Coronavírus, os gestores do HUB de Eventos CDL Caxias, solicitaram a isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) para empresas do ramo.
Aproveitando o encontro, o grupo já sugeriu também ao Prefeito Cassina, a criação de um Selo de Aprovação dos locais de eventos do município que seguem todos os protocolos de saúde, higiene e segurança previstos, como forma de qualificar as empresas que estão trabalhando dentro das normas. Os gestores do HUB também solicitaram à Prefeitura, uma lista com todas as empresas do ramo de eventos que atuam em Caxias do Sul.
Para atender as demandas repassadas pelo setor, a Prefeitura solicitou ao grupo um documento, assinado por um especialista da área da saúde, que comprove, a partir de dados científicos, a possibilidade de retomada das atividades do ramo de eventos. Assim, com o material baseado em informações técnicas, a Prefeitura se comprometeu a interceder pelo segmento junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.