IPTU digital será implementado a partir de 2024 em Caxias do Sul

Enviado em 01/12/2023

O pagamento do IPTU 2024 em cota única poderá ser feito de forma totalmente digital, sem envio de carnês impressos em Caxias do Sul.

A digitalização do IPTU representará uma economia de R$ 500 mil, pelo fim da postagem dos boletos. Segundo o prefeito Adiló Didomenico, os valores serão aplicados em desconto ao contribuinte. Isso representará uma redução de cerca de R$ 2,50 por carnê.

O IPTU poderá ser pago em cota única em duas oportunidades, em 4 de janeiro ou em 8 de fevereiro, com desconto maior no primeiro vencimento. Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento continuarão, em 2024, a receber o carnê impresso, tendo a primeira parcela vencimento em 10 de abril.

De acordo com o prefeito, esta é uma das ações do maior pacote fiscal já implementado em Caxias. "A principal meta é continuar reduzindo a burocracia e os impostos de forma sustentável, levando em consideração as necessidades da população e buscando fortalecer a economia", argumentou.