PORTAL DO ASSOCIADO ASSOCIE-SE
Home >
Notícias

NOTÍCIAS

Nota de Pesar

Enviado em 15/10/2021

A CDL Caxias lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente Adelino Colombo ocorrido na manhã desta sexta-feira (15), aos 90 anos. “Seu Adelino” como era conhecido pelos amigos, funcionários e colegas lojistas, esteve à frente da entidade entre os anos de 1968 e 1969 e durante 62 anos comandou a maior rede de lojas de eletrodomésticos do Sul do país.

Como 4º presidente da CDL, Adelino deixou como marcas o empreendedorismo, o respeito com as pessoas, a retidão e a liderança. Outra marca de Adelino, a solidariedade, fez com que participasse da idealização do Homens na Cozinha de Farroupilha e, posteriormente, acabou sendo um dos maiores incentivadores para que o jantar beneficente fosse realizado também em Caxias do Sul, em 2001.

Em dezembro de 2020, Adelino esteve entre os homenageados do Reencontro da História, em alusão aos 55 anos da CDL Caxias do Sul.

Os ex-presidentes que conviveram com Colombo são unânimes ao lembrar do empresário. De acordo com os relatos dos colegas, Adelino sempre foi um homem simples, que com sua força de vontade, dedicação e determinação tornou-se um dos maiores empresários do estado. Os dirigentes destacaram que seu espírito empreendedor e sua forma de liderança são exemplos a serem seguidos.

A marca do empresário permanece muito viva na entidade, já que o seu neto e sucessor na direção do grupo Colombo, Eduardo Colombo, é o primeiro vice-presidente da CDL Caxias.

“Falar de Adelino Colombo é contar uma história linda, cativante, emocionante, instigante e sempre muito inspiradora. E é exatamente assim que vamos honrar sua herança: aprendendo diariamente e buscando fazer sempre melhor”, escreveu Eduardo em nota.