– Enviado em 16/12/2010

CDL faz parceria com o Projeto Pescar visando qualificar jovens para o comércio

Lojistas poderão indicar candidatos para participar do curso

A CDL de Caxias do Sul celebra em dezembro, acordo de parceria com o Projeto Pescar, no formato de franquia, e contará com o suporte da CDL Jovem, através de seu diretor Ivonei Pioner.

A iniciativa, de responsabilidade social, visa qualificar jovens, formando perfil para atuar no comércio. Este é mais um serviço de excelência que a CDL presta exclusivamente a seus associados e sem custo para o lojista.

Após passar por um programa de desenvolvimento, os jovens poderão trabalhar nos estabelecimentos comerciais.

O curso Iniciação Profissional em Operações para o Comércio, acontecerá no período de 14 de fevereiro a 30 de novembro de 2011, nas dependências da CDL. A entidade oferecerá local, lanche, vale-transporte, uniforme e material didático, bem como o curso, totalmente gratuitos.

O curso será ministrado pela orientadora e instrutora Luciani Kist. Poderão participar 20 alunos, jovens de ambos os sexos, que passarão por um processo de inscrições e de seleção.

As inscrições acontecerão de 05 a 19 de janeiro de 2011 na CDL e deverão ser realizadas pelo próprio candidato.

A indicação de candidatos poderá ser feita pelos próprios associados lojistas, até o final de dezembro pelo fone 3209.9977 com [email protected] e [email protected], dentro dos critérios e perfil dos candidatos (ver abaixo).

Condições para participar:
Idade entre 16 a 19 anos
Escolaridade mínima 8ª ano do Ensino Fundamental
Matriculado (a) em escola regular ( pública)
Estar estudando no turno da manhã ou noite

Documentos para inscrição:
Xerox RG
Xerox CPF
Xerox comprovante de endereço
Atestado de frequencia escolar ou último boletim escolar
Comprovante de renda dos pais

Alguns conteúdos abordados:
Informática Básica; Ambiente de trabalho; Empreendedorismo; Por que e para quem uma Empresa é formada (clientes, sociedade, funcionários e investidores); As Funções e Subfunções da Atividade do Comércio; Fluxogramas entre os setores ou divisões de uma empresa; Missão - Valores - Princípios - Visão de Futuro; Técnicas de Vendas; Noções de Negociação; Eficiência na Comunicação, Noções Básicas de Marketing - Os 6P; Princípios de Merchandising - Conceitos e Aplicabilidade; Atendimento ao cliente, postura, atitudes e eficiência.