Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 24/03/2011

Secretário dá aula de cidadania no Projeto Pescar da CDL

Os alunos do curso de Iniciação Profissional em Operações para o Comércio tiveram uma aula diferente nesta quinta-feira, dia 24. O grupo de 23 estudantes oriundos de escolas públicas com idade entre 16 e 19 anos passaram a tarde ouvindo as experiências do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego - Guilherme Sebben. O secretário deu uma aula de cidadania para os adolescentes que se preparam para o mercado de trabalho. Guila, como é conhecido, falou sobre os princípios de construção para uma vida de sucesso. De acordo com ele "falar dos valores que nortearam a condução da sua própria trajetória profissional e pessoal é um jeito de contribuir para a efetivação de uma sociedade melhor, com mais igualdade competitiva e justiça", afirmou Guila.
A palestra foi norteada por quatro temas principais: Deus - como ideal de bondade e fraternidade vivenciado pela espiritualidade individual; Família – como o centro principal da vida de qualquer pessoa; Amizade – como elemento fundamental para o equilíbrio pessoal e Sociedade – como pedra filosofal para a construção da coletividade produtiva ideal e desejável.
O tom da aula foi de descontração. O grupo lanchou sanduíche natural e suco – cardápio orientado por nutricionista para garantir alimentação saudável para os jovens do Projeto na CDL.
O Projeto Pescar da CDL iniciou no dia 1º de março. A iniciativa foi viabilizada através de convênio com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego que subsidia transporte e alimentação dos alunos. As demais despesas ficam por conta da CDL Caxias. Depois de participar do curso, os jovens estarão aptos a trabalhar no comércio local. O curso encerra no dia 09 de dezembro.

Compartilhe:

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce