– Enviado em 11/09/2011

Convenção Lojista busca soluções para problemas do setor varejista

Não é só em Caxias do Sul que a poluição sonora e visual, o comércio ambulante sem regramento, entrada fácil de produtos contrabandeados, a crescente violência e assaltos a estabelecimentos comerciais, assim como questões políticas, tributárias e fiscais geram intensos debates entre os líderes do setor varejista. De olho nesses problemas, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) vai reunir presidentes de Federações e CDLs para debater esses temas relevantes da categoria.
O presidente da CDL de Caxias do Sul, Paulo Magnani, revelou a preocupação com o movimento associativista em prol de melhores condições de trabalho no setor.
A reunião entre os gestores das entidades de classe é um dos pontos altos e esperados na 52ª Convenção Lojista e está marcada oficialmente para o último dia do evento, na quarta-feira às 14h15, mas é certo de que esses assuntos já norteiam as conversas entre os participantes da Convenção. Na manhã deste domingo, diretores e membros cedelistas de todo o país já começam a se encontrar e o tema principal de todas essas conversas são: cadastro positivo, o novo modelo do SPC, regras para as feiras itinerantes, políticas macro-econômicas do governo, crise mundial e assim por diante.
O que é possível perceber é que mesmo diante de um cenário natural belíssimo, os participantes da Convenção estão mesmo é preocupados com os rumos dos seus negócios.
A saber: o comércio caxiense movimenta R$ 220 milhões por mês.

Confira as fotos do domingo