– Enviado em 25/09/2012

CDL Caxias homenageia empresas associadas

As empresas homenageadas comemoram de 30 a 100 anos de presença na comunidade caxiense. Para reconhecer o esforço e a liderança de homens e mulheres do comércio na gestão de sucesso de seus negócios, o presidente da CDL Caxias, Paulo Magnani efetuou a entrega de placas alusivas à grandeza desses empresários com destaque para a colaboração dos empreendimentos no desenvolvimento do município, no incremento da economia local e na geração de empregos. O agraciamento ocorreu na Assembleia Geral Ordinária mensal realizada nesta segunda-feira (24), no Palácio do Comércio.
Foi agraciado Carlos Martinato, representando a Ótica Martinato, empresa familiar fundada por Guerino Martinato em 12 de agosto de 1912. Recebeu homenagem também Valter Beretta, representando a Óptica Caxiense com 65 anos de fundação. Beretta compartilhou a homenagem com Ricardo Comandulli, diretor da CDL Caxias e neto do fundador da empresa sexagenária. Foi reconhecido ainda, Rui Boff, representante da Sapataria Caxiense que completou 65 anos. Na série de homenagens, foi agraciada Rose Mara Bertolini, representante da Ótica City, empresa com 50 anos de presença em Caxias do Sul. Nivalda Fedrizzi também recebeu placa alusiva aos 40 anos da Drion Modas. A Magazine Moda Viva foi agraciada com homenagem pela passagem dos 30 anos de fundação. Paulo Magnani entregou placa comemorativa ao representante do empreendimento, Valmor Concatto.
A homenagem da CDL Caxias é feita a cada decênio para empresas associadas com o mínimo de 10 anos de fundação e a partir de 45 anos de aniversário, a homenagem é realizada de cinco em cinco anos.