– Enviado em 27/06/2008

1° Meeting de Relacionamento apresenta tendências do varejo

Valorização da marca, microsegmentação do mercado, imagem institucional desenvolvida. Essas são as tendências mundiais do varejo apontadas pelo professor Mestre e Coordenador do Núcleo de Pesquisa do Varejo da Escola Superior de Propaganda e Marketing, Cláudio D'Ávila Filho em sua palestra Tendências Mundiais do Varejo, que abriu o ciclo de encontros do Meeting de Relacionamento CDL & Associados, realizado no dia 25 de junho. Durante o encontro D'Ávila abordou o novo consumidor, a importância da marca, a marca sensorial e o conceito de prosumer, um consumidor que participa do processo de compra.
O professor trouxe também as novidades apresentadas na National Retail Federation, a convenção anual da Federação Americana de Varejo realizada em janeiro, em Nova York. "O que menos se vende lá fora é o produto. A importância maior recai sobre a marca", disse D'Ávila, acrescentando que o cliente busca hoje uma justificativa para a compra. "É importante que a empresa declare seus valores para o consumidor. Este é um momento para rever o próprio negócio, não pensando apenas no preço e em oferecer promoções".
O evento teve como objetivo levar conhecimento aos associados da entidade. A programação incluiu também networking, sorteio de brindes e coquetel de confraternização. O Meeting será realizado a cada dois meses até o final deste ano, sempre com a abordagem de um tema relevante para o comércio. O Meeting de Relacionamento tem o patrocínio da Unimed e apoio da Pioner, Sicredi, Boscato Vinhos Finos, Yang Modeladores e Divano Brindes Personalizados.