– Enviado em 09/03/2015

5ª etapa do Programa Linha da Pequena Empresa se inicia nesta segunda-feira (09)

Um café da manhã no Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal deu início, nesta segunda-feira, à 5ª etapa do Programa Linha da Pequena Empresa. A iniciativa coordenada pela CDL Caxias, SEBRAE/RS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito, oferece os serviços de orientação gerais e crédito; informações de capacitação profissional; concessão de alvará; formalização de empresas estilo MEI (micro e pequenas empresas); alteração, extinção e declaração para MEI; impressão de documentos empresariais; entre outros.

O evento contou com a presença de lideranças dos órgãos mantenedores, parceiros, autoridades e imprensa. O gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, fez a apresentação dos resultados do programa nesses três anos de existência. Segundo ele, até hoje foram formalizadas via Programa 2.249 pequenas empresas, o que representa 15% de todas as MEIs na cidade.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, Analice Carrer, defendeu a importância da Linha da Pequena Empresa, que para ela cumpre o papel de retirar os microempreendedores da informalidade, garantindo maior profissionalização e seriedade ao mercado local. A líder destacou ainda a tarefa exclusiva da entidade dentro do ônibus. "A CDL cumpre uma missão própria: incentivar o associativismo e colocar à disposição dos novos e futuros empreendedores produtos e serviços oferecidos pela entidade para elevar a competitividade dos negócios", evidenciou.
Analice finalizou seu discurso dizendo: "desejo que esta parceria de sucesso se estenda por longos anos e que supere nossas expectativas, colaborando para o progresso dos envolvidos e desenvolvendo ainda mais o potencial empreendedor de nosso povo".

Agenda
De 9 e 13 de março, o ônibus da Linha da Pequena Empresa estará no centro de Caxias do Sul, junto à prefeitura. O horário de atendimento é das 10h às 17h.